Música Velório de Elza Soares chega ao fim, e corpo segue em cortejo pelo RJ

Velório de Elza Soares chega ao fim, e corpo segue em cortejo pelo RJ

Cerimônia de despedida foi marcada por emoção e encerrada com o público cantando o sucesso 'A Mulher do Fim do Mundo' 

  • Música | Ricardo Pedro Cruz, do R7

Corpo da veterana seguiu em cortejo em cima de um caminhão do Corpo de Bombeiros

Corpo da veterana seguiu em cortejo em cima de um caminhão do Corpo de Bombeiros

Webert Belicio - Agnews

O velório da cantora Elza Soares, de 91 anos, chegou ao fim na tarde desta sexta-feira (21), no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. O corpo da veterana seguiu em cortejo pelas ruas da capital fluminense em cima de um caminhão do Corpo de Bombeiros. 

A cantora foi velada das 8h às 14h. Durante a cerimônia, que foi marcada por muita emoção, a artista foi homenageada por integrantes da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel. Nos momentos finais, o público cantou o sucesso A Mulher do Fim do Mundo

A artista, que morreu na tarde desta quinta-feira (20), estava longe de sentir o peso dos 91 anos. Em mais de 60 só de carreira, a cantora acumulou 85 títulos em sua discografia, 17 pinos na coluna e uma coletânea de dores e alegrias da mulher preta, filha de uma lavadeira e de um operário, criada na favela de Água Santa, no subúrbio do Rio de Janeiro.

Em entrevista ao R7, em outubro de 2019, ela foi direta ao rejeitar qualquer questionamento que a pusesse na posição de vítima da própria história (e idade), e afirmou, categórica: "Eu não envelheci ainda. O dia que envelhecer, eu falo. Continuo a mesma. A Elza viva. Com os mesmos sentidos e desejos. Seguindo a vida. A que você conheceu de salto 15, dançando e cantando no palco”.

Últimas