Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Nitro
Publicidade

Criador de Elden Ring, Miyazaki é eleito uma das 100 pessoas mais influentes pela revista Time

O criador da série Souls e Elden Ring, Hidetaka Miyazaki, foi eleito uma das 100 pessoas mais influentes de 2023 pela revista Time...

Outer Space|Do R7

Criador de Elden Ring, Miyazaki é eleito uma das 100 pessoas mais influentes pela revista Time
Criador de Elden Ring, Miyazaki é eleito uma das 100 pessoas mais influentes pela revista Time Criador de Elden Ring, Miyazaki é eleito uma das 100 pessoas mais influentes pela revista Time

O criador da série Souls e Elden Ring, Hidetaka Miyazaki, foi eleito uma das 100 pessoas mais influentes de 2023 pela revista Time.

Hoje presidente da FromSoftware, Miyazaki é o segundo desenvolvedor de videogames a aparecer na lista Time 100, sucedendo outro Miya, Shigeru Miyamoto, nomeado em 2007.

A lista anual da revista, que aponta pessoas influentes de todas as esferas, incluindo política, esporte e artes, também destaca este ano o presidente dos EUA Joe Biden, o dono do Twitter, Tesla e SpaceX Elon Musk e o vencedor da Copa do Mundo Lionel Messi.

Hoje presidente da From Software, Miyazaki começou sua carreira participando da produção do jogo de robôs Armored Core, até se destacar na direção de Demon’s Souls, o jogo que definiria o destino da FromSoftware como embrião para Dark Souls, Bloodborne, Sekiro e Elden Ring.

Publicidade

Elden Ring foi o vencedor da maioria dos prêmios de Jogo do Ano em 2022 e elevou o patamar da série “Souls”, que agora alcança um público mais “mainstream” e a casa das dezenas de milhões de cópias vendidas.

O perfil de Miyazaki na lista Time 100 inclui as palavras do co-presidente da Naughty Dog, Neil Druckmann, que escreveu: “A primeira vez que joguei um dos jogos de Hidetaka Miyazaki, fiquei infeliz. Eu continuei morrendo no primeiro inimigo uma e outra vez. Mas quando diminuí minha abordagem, prestando atenção aos detalhes, de repente deu um clique”.

Publicidade

“Consegui derrotar o inimigo e avançar ainda mais no jogo. Fiz progresso e senti uma espécie de adrenalina. À medida que avançava no jogo, fui muito mais deliberado e cuidadoso na forma como explorei este mundo. E, em troca, o mundo me recompensou com tensão, beleza e surpresas”.

Elden Ring vendeu mais de 20 milhões de cópias desde o lançamento em fevereiro de 2022. Uma expansão, Shadow of the Erdtree, foi anunciada oficialmente no início deste ano, mas ainda não tem data de lançamento confirmada.

O post Criador de Elden Ring, Miyazaki é eleito uma das 100 pessoas mais influentes pela revista Time apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.