Autoridades investigam médicos que prescreveram remédios ao cantor Prince
Profissionais podem ter excedido limites legais ao emitir receitas
Pop|Do R7

O FBI (Escritório Federal de Investigações), o DEA (Órgão para o Controle/Combate das Drogas) e o Escrítório de Advocacia do Distrito de Carver County investigam se os médicos que atenderam Prince antes da morte ultrapassaram as normas legais para prescrição de remédios controlados.
Segundo o TMZ, os doutores Michael Schulenberg e Howard Kornfeld podem ter facilitado o acesso do cantor na aquisição dos poderosos medicamentos Fentanyl e Percocet.
O doutor Schulenberg, inclusive, estava na casa de Prince na manhã em que o corpo dele foi encontrado em um elevador. No entanto, ele diz que sua presença no local era apenas para informar o cliente sobre resultados de exames.
O filho do doutor Kornfeld também estava no imóvel com uma bolsa cheia de opióides sintéticos que tratam o vício em drogas. O advogado do médico, no entanto, diz que nenhum desses remédios era do cantor.
Kornfeld ainda está trabalhando ativamente em Marin County, Califórnia, mas o Dr. Schulenberg tem sido investigado desde abril, quando Prince morreu.
Fontes do TMZ dizem que se o Estado arquivar os casos, eles não irão para o grande júri e o promotor tomará a decisão. Ainda não está claro quanto tempo a investigação vai demorar, mas poderia levar vários meses.
Acesse o R7 Play e assista à programação da Record quando quiser
Veja também: