Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais

Causa da morte de André Matos só será divulgada após autópsia 

Em nota, a banda Shaman também anunciou que enterro e velório do cantor serão fechados e reservados apenas para família e amigos

Pop|Do R7

A causa da morte de André Matos ainda é um mistério, inclusive para familiares e amigos próximos.

Segundo uma nota oficial emitida pela banda Shaman, o corpo do cantor de 47 anos, que morreu na tarde de sábado (8), será submetido a uma autópsia que detectará o motivo do óbito. Só depois eles pretendem divulgar o que ocasionou a morte do músico.

Além disso, o comunicado também anunciou que o enterro e o velório de André serão fechados e apenas pessoas próximas a ele serão autorizadas a participar. Por motivos de sigilo, os locais também não foram anunciados. "Contamos com a compreensão de todos os fãs que tem acompanhado e dado suporte durante toda a consagrada carreira do Andre, e agradecemos todas as palavras e homenagens de carinho durante todo este tempo, mesmo após este trágico acontecimento, mas agora é hora de preservar a dor e a privacidade da família e amigos próximos que querem ter seus últimos momentos a sós com ele para se despedirem pela última vez.".

História


André Matos começou a carreira nos anos 80 cantando na banda Viper, com quem gravou 6 discos.

Em seguida, ele fundou o Angra com os amigos Rafael Bittencourt e André Linhares.


Nos anos 90, a banda de power metal atingiu o sucesso em nível mundial, realizando apresentações na Europa, Japão e Estados Unidos por conta do reconhecimento de discos como Angels Cry, Holy Land e Fireworks.

Em 2000, após desentendimentos, o músico deixou o Angra e formou o Shaaman (naquele momento com essa grafia) ao lado do baixista Luis Mariutti e do baterista Ricardo Confessori, que o acompanharam ao sair da banda.


Com essa formação, o Shaaman durou até 2006, e, a partir de 2007, o vocalista seguiu em carreira solo.

No ano passado, André voltou a tocar com os antigos parceiros numa reunião do Shaman (já com um "a" a menos) que rodou o Brasil desde então.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.