Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Constrangedor no Rio, Axl se recupera e Guns detona em SP

Anacrônica e irresistível, banda tocou durante três horas seguidas

Pop|Por Odair Braz Junior

Axl Rose recuperou a voz e mandou bem em São Paulo
Axl Rose recuperou a voz e mandou bem em São Paulo Axl Rose recuperou a voz e mandou bem em São Paulo

Cantando com uma voz em frangalhos, parecendo uma menininha, Axl causou vergonha alheia em seus fãs no último sábado (23), no Rio. Era desanimador saber que, aqui em São Paulo, veríamos mais três horas com o vocalista naquele estado deplorável. Ainda bem que a tragédia não se repetiu na noite desta terça (26) no Estádio do Palmeiras. Com uma voz quase perfeita para seus padrões atuais, Axl Rose não só cantou superbem como comandou uma festa roqueira com três horas de duração.

É bem verdade que tocar durante tanto tempo seguido, às vezes fica meio enfadonho. Lá pela segunda metade da apresentação, dava pra ver muita gente checando as mensagens no celular, indo comprar cerveja e dando pouca atenção ao Guns. Mas isso durou quase nada, porque Axl, Slash, Duff e o restante da banda simplesmente eletrizaram seus fãs.

Não dá para entender muito bem como é que Axl recuperou a voz em tão pouco tempo do show do Rio para este em São Paulo, mas o fato é que ele praticamente não desafinou e aquela vozinha de Mickey sumiu. Só em alguns momentos é que isso aconteceu, mas ninguém notou.

Axl e Slash no palco no estádio do Palmeiras
Axl e Slash no palco no estádio do Palmeiras Axl e Slash no palco no estádio do Palmeiras

A banda está totalmente afiada após mais de um ano desta turnê Not in This Life Time, que reúne os três membros originais do Guns. Então, eles já sabem exatamente tudo o que têm de fazer para atravessar o terreno como um tanque de guerra sem nenhuma piedade. É tudo ensaiado, sim. Eles fazem exatamente a mesma coisa de um show para outro, mas é exatamente o que seus fãs querem. Foram nada menos do que 31 músicas, incluindo aí alguns covers e momentos solo, quer dizer, tocaram praticamente o que todo mundo queria e ainda um pouco mais.

Publicidade

A noite começou com "It's So Easy", que sempre abre as apresentações do grupo, e seguiu com "Mr. Brownstone", "Chinese Democracy" e "Welcome To The Jungle". Até aí nenhum sinal da voz ruim de Axl, que segurou bem durante toda a primeira hora do show. Houve algum probleminha com o vocalista em "This I Love", já no final da primeira hora de espetáculo. Mas também foi só essa pequena desafinada. De resto, tudo correu bem, muito provavelmente para o alívio de seus colegas da banda. Afinal, o show do Guns é bom, só que as alterações da voz de Axl podem colocar tudo a perder, como aconteceu no sábado.

A avalanche de som continuou passando pelos diversos discos da banda — que nem são tantos assim — e tivemos material do Appetite For Destruction, passando por Lies, os dois Use Your Illusion e chegando até o Chinese Democracy. As canções do Guns foram cortadas por alguns covers já tradicionais como "Live and Let Die", "New Rose", "Wichita Lineman", "I Got You (I Feel Good)" (sim, do James Brown), entre outras.

Publicidade

Totalmente à vontade, coisa que não transpareceu no Rio, o grupo fez o que tinha de fazer para um público que não chegou a esgotar a lotação do Allianz Parque. E tocar durante três horas seguidas não é para qualquer um. O Guns N'Roses poderia, se quisesse, se apresentar durante uma hora e meia, tempo pelo qual cobraria o mesmo valor do ingresso, e estaria tudo certo. Mas entregou muito mais e mesmo sendo uma banda ultrapassada e anacrônica continua irresistível com seus clássicos e carisma de seus integrantes. Exatamente como acontecia 20, 25 anos atrás.

Agora tem uma coisa que falta após esse retorno de parte da formação clássica: música nova. Se quiser tirar um pouco esse gosto de nostalgia, Axl e sua turma precisam lançar um álbum inédito urgentemente. Faz toda a diferença ter canções fresquinhas para os fãs.

Publicidade
O Guns N' Roses eletrizou o público em São Paulo
O Guns N' Roses eletrizou o público em São Paulo O Guns N' Roses eletrizou o público em São Paulo

As músicas do show:

It's So Easy

Mr. Brownstone

Chinese Democracy

Welcome To The Jungle

Double Talkin' Jive

Better

Estranged

Live and Let Die

Rocket Queen

You Could Be Mine

New Rose (com You Can't Put Your Arms Around the World)

This I Love

Civil War

Yesterdays

Coma

Speak Softly Love (Tema de O Poderoso Chefão)

Sweet Child O' Mine

Wichita Lineman

Used To Love Her

My Michelle

Wish You Were Here

November Rain

Black Hole Sun

Knockin' On Heaven's Door

I Got You (I Feel Good)

Nightrain

Bis:

Don't Cry

Patience

The Seeker

Paradise City

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.