Emily Blunt quase perdeu papel para um homem no suspense Sicario
Diretor admite que existiu a possibilidade de mudar gênero de protagonista
Pop|Do R7

Emily Blunt foi um dos destaques do tapete vermelho do festival de Cannes nesta semana. Protagonista de Sicario, a atriz quase perdeu o papel no suspense para um homem.
Em entrevista à revista Vanity Fair, o diretor Denis Villeneuve revelou que o roteirista foi pressionado a mudar o gênero da personagem de Blunt, uma policial que descobre os podres de companheiros de trabalho na luta contra o tráfico de drogas na fronteira entre Estados Unidos e México.
— Ele [roteirista Taylor Sheridan] escreveu o filme alguns anos atrás e as pessoas estavam com medo porque o protagonista era um personagem feminino. Eu sei que o roteirista foi pedido várias vezes para reescrever o papel. A pressão veio antes de a Lionsgate [distribuidora] entrar no projeto, mas aqueles caras tiveram a coragem de... É absurdo que eu esteja dizendo isso agora: "Tiveram coragem".
O filme, exibido em Cannes, rendeu elogios à atuação de Emily Blunt, que contracena com Benicio del Toro e Josh Brolin. Diretor de Incêncios e Os Suspeitos, Villeneuve traz um retrato sombrio do combate ao tráfico de drogas na fronteira americana com o México.