Lollapalooza 2015 reúne bandas para agradar todas as tribos: veja com qual você se identifica
Rock, pop, indie e música eletrônica compõem a escalação do festival
Pop|Do R7

O Lollapalooza 2015 mantém uma característica inerente ao festival: o ecletismo. A pluralidade de gêneros e tendências é marca registrada do evento criado por Perry Farrell e esse ano não será diferente.
Indie, rock, pop, rap e música eletrônica estão na programação do line-up que reúne 46 bandas do mundo todo. Veja com qual tribo você se identifica e os shows que mais podem te agradar.
Indie e hipster
Os shows desses gêneros são para quem está no festival para ver e ser visto. Sem nenhum exagero: os fãs das bandas desse segmento roubam a cena, sempre capricham no visual e acabam se transformando em fonte para matérias sobre moda na mídia.
Mas e a música? Bom, não vão faltar opções para os alternativos. Kasabian, Bastille, Alt J, Marina and the Diamonds, Kongos, Baleia, Foster The People, Interpol, The Kooks, Young The Giant, St. Vincent, Banda do Mar Kodaline e O Terno estarão por lá.
Rock
O rock será representado em diversos segmentos diferentes no evento. As bandas escaladas vão atrair um público também bastante variado. Nos shows, estarão presentes fãs adultos de Robert Plant e entusiastas mais jovens de Jack White. O grunge Smashing Pumpkins, Three Days Grace e os brasileiros do Scalene, Far From Alaska, Pitty, Nem Liminha Ouviu e Bula Rock estarão lá para representar o velho rock.
Pop
O pop não terá muitos representantes. Mas nem precisava. O festival trouxe ninguém menos que Pharrell, maior representante masculino do gênero nos últimos dois anos. Responsável por hits como Happy, Blurred Lines (com Robin Thicke e T.I.) e Get Lucky (com Daft Punk), o cantor e produtor certamente fará um dos shows mais esperados do Lolla. Além dele, Fitz and The Tantrums vai levar seu indie pop para o Autódromo.
Música eletrônica e rap
Um dos estilos melhor representados no festival será a música eletrônica. Quase metade dos participantes que vão estar no Lollapalooza não terão guitarras e sim pickups, mixers e notebooks no palco.
Exemplo de DJ que levanta o público com a mesma competência de uma banda é Skrillex, que costuma atrair gente que está a fim de abrir rodas de pogo. Calvin Harris, por sua vez, é mais indicado para quem curte uma house bem comportada.
Além das duas estrelas, o Lolla traz Major Lazer, Ritmo Machine, DJ Snake, Anna, The Chainsmokers, Victor Ruiz e outros várias feras das pickups. Uma coisa está garantida: ninguém vai sair do Lolla sem dançar.