Pequeno Segredo fica fora da disputa pelo Oscar
Longa brasileiro ficou de fora da lista de nove finalistas da premiação
Pop|Do R7

O Brasil está fora da corrida de melhor filme estrangeiro no Oscar 2017. Pequeno Segredo, de David Schurmann, não entrou para a lista dos nove finalistas, anunciada na noite desta quinta-feira (16) pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.
A indicação da produção foi controvérsia, já que o favorito para ser a escolha brasileira era Aquarius, de Kleber Mendonça Filho. Pequeno Segredo é baseado em fatos reais e mostra a história da família Schurmann e a adoção de Kat, vivida por Mariana Goulart. A criança morreu em 2006 em decorrência da Aids.
Os nove finalistas são Tanna (Austrália), É Apenas o Fim do Mundo (Canadá), Land of Mine (Dinamarca), Toni Erdmann (Alemanha), O Apartamento (Irã), The King’s Choice (Noruega), Paradise (Rússia), A Man Called Ove (Suécia) e My Life as a Zucchini (Suíça).
A última vez que o Brasil foi finalista no Oscar de Melhor Filme Estrangeiro foi em 1999, com Central do Brasil. O País ainda esteve representado na cerimônia com O Pagador de Promessas (1963), O Quatrilho (1996) e O que É Isso, Companheiro? (1998).