Indicado pelo Brasil, Pequeno Segredo fica fora da briga pelo Oscar
DivulgaçãoO Brasil está fora da corrida de melhor filme estrangeiro no Oscar 2017. Pequeno Segredo, de David Schurmann, não entrou para a lista dos nove finalistas, anunciada na noite desta quinta-feira (16) pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.
A indicação da produção foi controvérsia, já que o favorito para ser a escolha brasileira era Aquarius, de Kleber Mendonça Filho. Pequeno Segredo é baseado em fatos reais e mostra a história da família Schurmann e a adoção de Kat, vivida por Mariana Goulart. A criança morreu em 2006 em decorrência da Aids.
Os nove finalistas são Tanna (Austrália), É Apenas o Fim do Mundo (Canadá), Land of Mine (Dinamarca), Toni Erdmann (Alemanha), O Apartamento (Irã), The King’s Choice (Noruega), Paradise (Rússia), A Man Called Ove (Suécia) e My Life as a Zucchini (Suíça).
A última vez que o Brasil foi finalista no Oscar de Melhor Filme Estrangeiro foi em 1999, com Central do Brasil. O País ainda esteve representado na cerimônia com O Pagador de Promessas (1963), O Quatrilho (1996) e O que É Isso, Companheiro? (1998).