Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vencedor do Oscar de Melhor Fotografia, Lubezki assegura que Birdman foi seu filme mais difícil

Filme dirigido por Iñárritu faturou quatro estatuetas

Pop|

Birdman levou quatro estatuetas, assim como O Grande Hotel Budapeste
Birdman levou quatro estatuetas, assim como O Grande Hotel Budapeste Birdman levou quatro estatuetas, assim como O Grande Hotel Budapeste

O duas vezes ganhador do Oscar Emmanuel Lubezki assegurou após receber a estatueta de melhor fotografia por Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância) que esse filme de seu compatriota, o mexicano Alejandro González Iñárritu, foi "provavelmente" o mais difícil de sua carreira.

Lubezki, que no ano passado conseguiu seu primeiro Oscar nessa categoria por Gravidade, afirmou que era "uma grande honra receber este Oscar", especialmente por um filme que "era um experimento".

— Não sabíamos se ia funcionar. Não queria que me oferecesse (o filme) porque seria um pesadelo — comentou Lubezki, a quem o roteiro, de seu amigo a quem qualificou de "um artista com muita curiosidade", acabou o cativando.

— Alejandro queria que o filme parecesse que tinha sido rodado em uma só tomada, era o que queria fazer desde que o escreveu e era uma forma de colocar o público na história. Todos tinham que dar o máximo em cada momento e porque sabiam que as tomadas iam ser inteiras no filme. Isso deu uma 'energia' ao filme que não teria tido de outra forma.

Publicidade

O ganhador de estatueta se despediu com um conselho a quem queira seguir seus passos, que "trabalhem muito duro" e que o façam para "fazer o melhor filme, não pelo dinheiro, nem coisas externas", declarou.

Vencedor de quatro estatuetas, Birdman levou as principais categorias para casa: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Fotografia e Melhor Roteiro Original.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.