Conheça Olivia Dean, a cantora britânica que conquistou o Grammy e igualou marca de Adele, Beatles e Amy Winehouse
Artista de 26 anos tem ascendência jamaicana e guianense e é uma das promessas do pop global
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A cantora britânica Olivia Dean já chamava, há algum tempo, a atenção da mídia especializada em música há algum tempo.
Neste domingo (1) ela fez história: conquistou o Grammy na categoria Artista Revelação e igualou tal feito a outros grandes nomes da música como Adele, Amy Winehouse, Beatles, Bruce Hornsby e Mariah Carey.
Dean recebeu a famosa estatueta das mãos de outro nome expressivo do novo pop: Chappell Roan, que também foi laureada com a mesma premiação, em 2025.
Com ascendência jamaicana e guianense, Olivia Dean se tornou uma das grandes promessas do pop mundial, destacando-se por sua fusão de neo soul, pop contemporâneo e influências do jazz e até da bossa nova.
Nascida em Londres, a jovem cantora estudou na BRIT School, instituição conhecida por formar grandes nomes da música britânica, como Adele e Amy Winehouse. Desde cedo, demonstrou talento para compor e interpretar, chamando atenção da indústria musical em 2021 com os EP’s OK Love You Bye e What Am I Gonna Do On Sundays?.
Essas primeiras produções revelaram sua habilidade em criar músicas intimistas e, ao mesmo tempo, universais, conquistando público e crítica.
O seu primeiro álbum de estúdio veio em 2023: Messy, que consolidou sua presença no cenário europeu e lhe rendeu indicações a prêmios importantes. O disco foi marcado por letras pessoais e arranjos sofisticados, mostrando sua versatilidade artística.
Já em 2025, ela apresentou ao mundo The Art of Loving, seu segundo álbum, que se tornou um fenômeno com mais de 115 milhões de streams globais. O trabalho colocou três músicas no Top 10 do Reino Unido e cinco faixas na Billboard Hot 100, incluindo os sucessos Man I Need e So Easy (To Fall in Love).
A sonoridade de Olivia Dean reflete sua diversidade cultural e criatividade. Essa fusão de estilos que apresenta em suas composições cria uma atmosfera única em suas músicas, que transitam entre o intimismo e a grandiosidade, sempre com forte apelo emocional.
Antes mesmo do Grammy, Olivia já havia sido reconhecida como Artista Revelação pela Amazon Music e pela BBC.
Em sua vitória no Grammy 2026, ela realizou um discurso emocionado, destacando o trabalho coletivo de sua equipe e abordou temas como imigração, além de expressar admiração pela música brasileira.
Se você ainda não conhece o trabalho de Olivia Dean, aproveite e ouça a playlist abaixo:
✅Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
✅Acompanhe Marcelo de Assis no Instagram em @marcelodeassismusica














