Logo R7.com
RecordPlus

Exclusivo: Clarissa anuncia álbum inédito. Confira a letra de ‘coincidentemente (tirando certas coisas)’

Faixa é parte integrante de ‘Tantas Formas de Dizer Adeus’, seu terceiro álbum de estúdio

Backstage|Marcelo de AssisOpens in new window

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Clarissa anuncia seu terceiro álbum de estúdio, "Tantas Formas de Dizer Adeus", com lançamento previsto para 11 de dezembro.
  • O trabalho reflete uma nova fase da artista, combinando rock e pop de forma inovadora.
  • A faixa de destaque, "coincidentemente (tirando certas coisas)", explora um amor platônico e representa sua busca por originalidade.
  • O show de lançamento será em 30 de janeiro de 2026, no Cine Joia, em São Paulo, prometendo uma apresentação marcante.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Exclusivo: Clarissa anuncia álbum inédito. Confira a letra de ‘coincidentemente (tirando certas coisas)’ Divulgação/João Viegas

Há álbuns que chegam como um vento novo entrando pela janela: silenciosos, inevitáveis, mudando a temperatura de tudo ao redor.

Assim se anuncia Tantas Formas de Dizer Adeus, o aguardado terceiro álbum de estúdio de Clarissa, que chegará às plataformas no dia 11 de dezembro pela Virgin Music como um rito de passagem e um salto rumo ao que a artista chama de seu próprio pop/rock do futuro.


Após um período de recolhimento, reinvenção e maturação, a cantora carioca emerge com um trabalho que traduz o respiro, a coragem e a clareza do recomeço.

Pela primeira vez em seus quatro anos e meio de carreira, Clarissa teve o tempo como cúmplice e não como inimigo. O resultado é um projeto com 12 faixas, que pela primeira vez carregam a sensação plena de identidade artística.


“Para mim, é como se fosse o meu primeiro projeto. Esse é o primeiro álbum que fiz com bastante tempo. Foi a primeira vez que consegui ter esse cuidado”, revela Clarissa.

O trabalho surge como um ponto de virada emocional e estético.


A nova era também chega aos palcos: o show de lançamento acontece no dia 30 de janeiro de 2026, no Cine Joia, em São Paulo, com ingressos já disponíveis.

O encontro marca a estreia ao vivo dessa nova fase, onde a cantora indicada ao Grammy Latino de 2022 como Artista Revelação promete apresentar ao público uma estética sonora que mistura nostalgia, frescor e ousadia.


Como se o rock e o pop conversassem com o futuro por meio de uma lente analógica.

No centro desta transformação está a faixa coincidentemente (tirando certas coisas), um pop rock leve, divertido e despretensioso, que Clarissa descreve como uma síntese de sua busca atual: desafiar clichês do gênero sem perder o espírito lúdico.

A música nasceu da tensão novelesca entre dois amigos apaixonados: um amor platônico-impossível-indefinido, comum e extraordinário ao mesmo tempo.

“É a faixa foco do álbum, um pop rock divertido e fresco, sem se apegar ao que o gênero pode trazer no imaginário da pessoa comum, é o pop/rock do futuro”, reflete Clarissa.

Musicalmente, o álbum encontra sua bússola em Eu Fim, Você Início, faixa que serviu de ponto de partida para a identidade do projeto.

É a partir dela que Clarissa costura um universo que combina texturas analógicas, delicadeza pop e riffs que conversam com a herança do rock. Tudo filtrado por uma assinatura própria, mais madura e expansiva.

Tantas Formas de Dizer Adeus transita com fluidez entre rock, pop rock, indie pop, indie rock e lo-fi, incorporando referências diversas que vão de Rita Lee, retomada na psicodelia e na irreverência das letras, a The Strokes, Chris Isaak, New Order, Bloc Party e até nuances do pop francês.

A artista busca, acima de tudo, uma estética que respeita suas raízes, mas mira sempre no imprevisível. Uma construção moderna que provoca, seduz e se recusa ao óbvio.

Para isso, ela conta com um time de produtores que ajudou a esculpir a amplitude de seu futuro sonoro: Iuri Rio Branco (Liniker, Marina Sena), Felipe Bade (colaborador recorrente de Paul Ralphes), e a dupla Pedro Lucas e Enzo Dicarlo (Marina Sena).

A faixa-título do álbum ainda ganha um clipe dirigido por Bruno Desacato, responsável por visuais de shows da Duda Beat e fashion films para Fort Actress, mergulhando a narrativa em uma estética moderna, leve e quase cinematográfica.

Confira com exclusividade para esta coluna, a letra de coincidentemente (tirando certas coisas) da cantora Clarissa:

Coincidentemente (Tirando Certas Coisas)


encontros desconhecidos

meramente digo somos amigos

tons de rosa no seu rosto

diz que sim em tons de mentira e

oposto, mas

certamente não é nada demais

nada demais

coincidentemente

não é nada demais

nada demais

tirando quando é

tirando aquele dia lá trás

tirando a sua roupa

tirando certas coisas que

certamente não são nada demais

nada demais

coincidentemente

não são nada demais

nada demais

te encontrei pelo caminho

perguntei então “como vai indo?”

tons de rosa no seu rosto

diz que vai em tons de mentira e oposto, mas

certamente não é nada demais

nada demais

coincidentemente

não é nada demais

nada demais

tirando quando é

tirando aquele dia

tirando a sua roupa

tirando certas coisas que

✅Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

✅Acompanhe Marcelo de Assis no Instagram em @marcelodeassismusica

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.