Taylor Swift derruba direito de marca de fábrica de colchões nos EUA
‘Swift Home’ estava em disputa pelos representantes da cantora e uma empresa
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Executivos de uma empresa de artigos de cama desistiram de registrar a marca Swift Home nos EUA após um apelo da popstar Taylor Swift.
No final de 2025, representantes jurídicos ligados à empresa de artigos para o lar Cathay Home entraram com um pedido de registro de marca ao Escritório de Patentes e Marcas dos EUA com o intuito e obter os direitos sobre o nome Swift Home para uma coleção de produtos de cama.
Porém, na última semana, os advogados de Taylor Swift entraram com um recurso no escritório, alegando que a caligrafia utilizada em um logotipo planejado se assemelhava à assinatura da popstar.
Além disso, eles afirmaram que as semelhanças no nome e na marca criaram uma “associação falsa” entre a empresa e a cantora.
Essa disputa entre Taylor Swift e a Cathay Home foi amplamente divulgada pela imprensa dos EUA e, com isso, a marca de colchões decidiu não seguir com o pedido de registro da Swift Home.
“Nosso cliente não utilizou a marca em disputa no comércio”, disse Ting Geng, da Geng and Associates, à Reuters. “Após avaliar as circunstâncias, nosso cliente optou por não prosseguir com o registro de uma marca que não considerou essencial para seus negócios.”
Os representantes legais de Taylor Swift não comentaram a decisão da Cathay.
Atualmente, Taylor Swift detém os direitos de 300 marcas registradas nos EUA referentes ao uso de seu nome e imagem em diversos bens e produtos.
Seu patrimônio líquido é de US$ 2,1 bilhões, revelou a Bloomberg.
✅Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
✅Acompanhe Marcelo de Assis no Instagram em @marcelodeassismusica














