Rodriguinho fala da perda de 20 kg e vida de recém-casado: ‘Virada de chave’
Em entrevista exclusiva, artista, que é pai e avô, conta ainda que gostaria de adotar uma criança

O cantor Rodriguinho surpreendeu seus seguidores ao aparecer com um novo shape nas redes sociais. Aos 47, ele decidiu mudar os hábitos alimentares e pegar pesado no treino, o que acabou resultando na perda de mais de 20 quilos. “Ainda estou longe do que eu quero”, avisa o artista, em conversa exclusiva com o blog.
“Decidi fazer algo onde qualquer resultado dependa única e exclusivamente de mim. Me desafiar mesmo. Estou feliz que estou tendo resultados visíveis. Isso é sobre longevidade. E inspirar outras pessoas de outras formas agora”, completa.
Além do físico sarado, Rodriguinho também fala sobre o momento feliz na vida amorosa. Após cinco anos juntos, ele e a influenciadora Bruna Amaral, de 32 anos, se casaram em uma cerimônia íntima no dia 3 de dezembro.
“A vida de casado é muito boa. Eu tô gostando muito. Depois de quase cinco anos, você se casa, parece que dá uma virada de chave mesmo, assim, nas coisas, nas responsabilidades, nos planos que a gente sempre teve, né? Parece que agora esses planos têm que se concretizarem”, declara.
‘Não sou um cara romântico’

Mesmo falando de amor em 99% de suas músicas, Rodriguinho não se considera um cara romântico. “Não sou. Eu sei muito escrever sobre amor, sei falar sobre isso e tal. Mas eu acho que a minha forma de demonstrar o meu estilo de romantismo é meio diferente”, explica.
Apesar disso, Bruna já foi inspiração para composições. “Tanto boas, quanto ruins”, brinca o cantor.
Mais filhos?
Pai de cinco filhos de relacionamento anteriores — Gaab, de 27 anos, Rodrigo Junior, de 22, Aretha, de 20, Vitória, de 18, e Jaden, de 14 —, Rodriguinho fez vasectomia, mas, mesmo assim, não descarta ter filhos com Bruna.
“Não posso mais ter filhos porque já operei. Mas eu sempre pensei em adotar uma criança. E quando ela [Bruna] chegou, ela pensou também."
“Hoje, ela já desistiu. E eu não sei quando vai dar, mas se ela quiser, vou querer. Se não quiser, tá tudo bem também, né? Eu já tenho cinco filhos, mas tenho vontade, sim [de ter mais]”, assume.
Vôdriguinho

Rodriguinho, ou ‘Vôdriguinho’, como é carinhosamente chamado na família, é daqueles vovôs bem corujas. Ele tem duas netas, Haili, 2 anos, e Heloísa, de 8, filhas de Gaab.
“Ser avô é muito melhor do que ser pai, né? Você brinca, brinca, brinca. Parou, devolve para o papai. A gente faz isso. [risos]”, se diverte. “Amo muito as minhas netas. É muito legal vê-las crescendo. E é muito legal que, como avô, você tem duas análises, né? Das netas e do seu filho como pai.”
‘Orgulho da minha carreira’
No ano passado, Rodriguinho lançou o Projeto Acústico, um marco na celebração de mais de três décadas dedicadas à música, com canções que marcam sua história. “Surgiu de uma vontade de mostrar para o meu público as referências todas que tive para fazer o som que faço hoje. Queria uma coisa mais intimista, para o público que curtiu o Rodriguinho desde quando o Rodriguinho apareceu”, acrescenta.
“Tenho muito orgulho da minha carreira, tenho muito orgulho de não ter olhado para o lado, e ter me deixado levar por tendências de mercado, de sempre ter seguido as coisas que quis fazer. É um caminho mais perigoso, mas é um caminho que, para mim, deu certo. Hoje, estou muito satisfeito com tudo isso e muito mais livre artisticamente para fazer o que quero”, afirma.
Samba é pop
Rodriguinho comenta o fato de diversos artistas, como Ivete Sangalo, Ludmilla, Gloria Groove, entre outros, gravarem projetos na pegada samba e pagode. Questionado se o “samba está na moda”, ele não concorda.
“O fato de eles gravarem, fazerem esse som, é por conta do que o samba se tornou, né? Por conta do tamanho que o segmento se tornou. É um segmento genuinamente brasileiro, né? Onde todo mundo tem curtido muito as festas, são muito cheias, tudo muito legal”, opina.
“Mas assim, nunca foi moda, né? Nunca foi moda. É um ritmo genuinamente brasileiro, que sempre teve seu público e sempre vai ter, independentemente das modas que entram e que saem. Mas é claro que seria hipócrita se eu não falar que hoje tá vivendo uma das melhores fases do segmento”, conclui.
✅Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias d a Record, no WhatsApp

















