Perigo, chamas e granadas: ‘Bailarina’ promete honrar legado de John Wick em painel da CCXP24
Astro Ian McShane afirmou que a nova protagonista de Ana de Armas será a próxima ‘Baby Yaga’ da franquia
Cine R7|Bianca Fávero*, do R7
Do universo de John Wick, Bailarina dominou o último painel do Palco Thunder com gritos eufóricos e revelações de bastidores no encerramento da CCXP24, no domingo (8). O público, claro, preparou uma recepção bem calorosa para o elenco que conta com Ana de Armas (007: Sem Tempo para Morrer), Ian McShane, Norman Reedus (The Walking Dead) e o diretor Len Wiseman (Anjos da Noite).
No longa, de Armas dá vida à Eve Macarro, uma assassina treinada nas tradições da organização Ruska Roma que sai em busca de vingança após a morte de seu pai. A atriz detalhou que o processo da construção da protagonista não foi nada fácil, já que as cenas de ação demandaram quatro meses de treinamento de coreografias e manejo de armas. “Esse filme levou tudo para outro nível, mas depois que a dor passou, comecei a curtir e me sentir mais confiante”.
A versão estendida do trailer com cenas inéditas exibida na noite para os fãs mostrou o compromisso de recriar o estilo de ação das lutas intensas da franquia e de manter a individualidade de Eve, “sem a transformar na versão feminina de Wick”, como afirmou Wiseman.
Nessa nova ótica do mundo dos assassinos, os combates não se limitam apenas as coreografias ou pistolas, na verdade, Ana de Armas admite que seus momentos favoritos são quando ela incendeia as telas com granadas e um lança-chamas. “Acho que queimei umas 106 pessoas, mas só fiquei triste com a primeira”, brinca.
Embora Keanu Reeves não tenha vindo para a CCXP24, a plateia foi à loucura quando o ator apareceu no teaser e esclareceu um pouco mais a ligação entre Bailarina e John Wick. A linha do tempo do spin-off se passa entre os acontecimentos de John Wick 3: Parabellum e John Wick 4: Baba Yaga. O encontro no estilo aprendiz e veterano entre os protagonistas pode arrepiar os fãs.
Fora das telas, os bastidores com Reeves foi elogiado por Ana. A cubana conta que mal sabia falar inglês quando conheceu o astro, mas que aprendeu muito contracenando com ele. “Keanu é uma das melhores pessoas que você pode ter no set”.
Ian McShane, que retorna no papel de Winston Scott, revelou que enquanto o “John Wick é o Baba Yaga, Eve é a Baby Yaga”. O apelido do assassino é uma alusão direta a uma figura do folclore russo, que entre as diversas definições, é uma criatura que transita entre os mundos dos vivos e dos mortos.
Mas, o mistério continua nas expectativas para o relacionamento da protagonista com o novo personagem de Norman Reedus. Quando questionado se ele seria aliado ou rival, a resposta não cessou as dúvidas: “É um mundo onde todos se matam, não dá para confiar em ninguém, mas vocês vão precisar assistir para saber”. Reedus também aproveitou para falar da personalidade ‘durona’ de Eve. “Prefiro enfrentar mil zumbis do que ela”.
Outro momento emocionante no palco foi a menção honrosa com depoimentos de Lance Reddick, que morreu em 2023, após filmar sua última participação como Charon, o concierge do Hotel Continental. “Eu sinto saudades de Lance o tempo todo. A presença dele em Bailarina é um presente para os fãs e para a família”, disse McShane.
Bailarina - Do Universo de John Wick é inspirado nos personagens de Derek Kolstad e tem roteiro de Shay Hatten. O longa chega aos cinemas do Brasil em 5 de junho de 2025.
Confira o conteúdo exclusivo com cenas extras dos bastidores exibido na CCXP24:
*Sob supervisão de Lello Lopes
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.