Logo R7.com
RecordPlus
Cinema de Segunda

José Dumont: ator preso por estupro atuou em filmes clássicos do cinema brasileiro

Ele foi condenado a nove anos e quatro meses de prisão por um crime cometido em 2022

Cinema de Segunda|Lello LopesOpens in new window

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • José Dumont, ator de 75 anos, foi preso após ser condenado por estupro de vulnerável.
  • Ele recebeu uma pena de nove anos e quatro meses por crimes cometidos em 2022, envolvendo um menino de 11 anos.
  • A investigação revelou a posse de pornografia infantil em seus dispositivos eletrônicos.
  • Dumont ficou conhecido por papéis em clássicos do cinema brasileiro nas décadas de 70, 80 e 90.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

José Dumont em cena de 'O Homem Que Virou Suco', de 1980 Reprodução

O ator José Dumont, de 75 anos, preso nesta quarta-feira (4) após ser condenado pelo crime de estupro de vulnerável, atuou em alguns clássicos do cinema brasileiro, principalmente nas décadas de 70 e 80.

Ele foi condenado a nove anos e quatro meses de prisão por um crime cometido em 2022. O ator foi flagrado por câmeras de segurança mantendo contatos íntimos com um menino de 11 anos, filho de uma ambulante que trabalhava nas proximidades do edifício onde morava.


Durante a investigação, a polícia encontrou fotos e vídeos contendo pornografia infantil armazenados no celular e no computador de Dumont.

Os filmes de José Dumont

O primeiro papel do ator nas telonas foi em 1977, como um prisioneiro em Lúcio Flávio, o Passageiro da Agonia, de Hector Babenco. No mesmo ano, ele foi o protagonista de Morte e Vida Severina, adaptação de Zelito Viana para os poemas de João Cabral de Melo Neto.


Nos anos 80, Dumont participou de outras duas adaptações de clássicos da literatura: Memórias do Cárcere, de Graciliano Ramos, e A Hora da Estrela, de Clarice Lispector, além de Os Trapalhões no Auto da Compadecida, a versão do quarteto da obra de Ariano Suassuna.

Mas o seu principal trabalho foi como o poeta Deraldo em O Homem Que Virou Suco, dirigido por João Batista de Andrade em 1980.


Nos anos 90, ele voltou a trabalhar com Babenco em Brincando nos Campos do Senhor. Na década seguinte, atuou no mega sucesso 2 Filhos de Francisco, além de participar de Abril Despedaçado, de Walter Salles.

José Dumont também trabalhou com Wagner Moura e Selton Mello em Trash: A Esperança Vem do Lixo, de 2014. Os seus últimos filmes foram Tungstênio, de 2018, Curral e Rosa Tirana, ambos de 2020.


Search Box

👉 Siga o Cinema de Segunda no Instagram, no YouTube e no TikTok!

✅Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.