László Krasznahorkai: livro do ganhador do Nobel de Literatura virou filme com mais de 7 horas de duração
Sátántangó, primeiro romance do autor, foi adaptado ao cinema pelo diretor Béla Tarr em 1994
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O autor húngaro László Krasznahorkai recebeu nesta quinta-feira (9) o Prêmio Nobel de Literatura. O seu primeiro romance, Sátántangó, foi adaptado ao cinema pelo diretor Béla Tarr em 1994, em um filme com 7 horas e 19 minutos de duração.
A história retrata um grupo de moradores empobrecidos que vive em uma antiga fazenda coletiva abandonada no interior da Hungria. O silêncio e a expectativa dominam o ambiente, até que os carismáticos Irimiás e seu comparsa Petrina, dados como mortos, reaparecem repentinamente.
Veja também

Além de ceder a obra para a adaptação, Krasznahorkai foi um dos roteiristas do filme. A curiosidade é que o livro tem apenas 333 páginas, mas gerou um longa de mais de 7 horas.
Este não foi o único trabalho de Krasznahorkai com Tarr, um dos diretores mais prestigiados da Hungria. Em 1988, o agora ganhador do Prêmio Nobel escreveu o roteiro de Danação, um dos primeiros filmes dirigidos por Tarr. Eles também trabalharam juntos em A Harmonia Werckmeister, O Homem de Londres e O Cavalo de Turim, premiado no Festival de Berlim.
👉 Siga o Cinema de Segunda no Instagram, no YouTube e no TikTok!
✅Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp



