Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

O mais famoso e tradicional hot-dog nova iorquino.

Fui até Coney Island conhecer o centenário hot-dog do Nathans Famous.

Entre Dois Pães|Do R7

Tradicional hot-dog de Coney Island
Tradicional hot-dog de Coney Island Tradicional hot-dog de Coney Island

Localizado no extremo sul do Brooklyn, Coney Island é um dos bairros mais icônicos de Nova York e um destino turístico imperdível para quem visita à cidade, conhecido por suas praias, parques de diversão e pelo seu famoso hot-dog.

Chegar no bairro é fácil: basta pegar o metrô e descer na estação Coney Island-Stillwell Avenue. A estação fica a poucos passos das principais atrações do bairro.

Você pode começar sua visita pela praia. A extensa faixa de areia é um local ótimo para se bronzear, surfar ou simplesmente relaxar e aproveitar o sol.

Se você gosta de parques de diversão, não deixe de visitar o Luna Park, que oferece brinquedos emocionantes para todas as idades como a Cyclone; A “velha” Montanha russa de madeira, que está no registro nacional de lugres históricos de NY. Em 2027 ela completa 100 anos de idade.

Publicidade

Mas eu estava procurando o mais tradicional cachorro-quente de NY; o autêntico hot-dog do Nathan´s Famous. Com sua receita única, que combina salsicha de alta qualidade, feita 100% de carne bovina temperada com uma mistura secreta de especiarias, ficando com uma textura incrivelmente crocante, e o pão, estilo bisnaga sempre macio e fresco, perfeito para abrigar a salsicha. Essa “barraca” de cachorro-quente é um ícone gastronômico em Nova York.

Existem várias redes de cachorro-quente nos Estados Unidos, mas nenhuma têm uma história tão rica quanto o Nathan's Famous.

Publicidade

RESUMINDO A HISTÓRIA...

Charles Fetman, imigrante alemão e vendedor de tortas, decidiu mudar de ramo. Em 1867, ele adicionou um braseiro ao seu carrinho e começou a assar salsichas e coloca-las no pão. Seu negócio deu muito certo e ele chegou a vender 40 mil hot-dogs por dia.

Publicidade

Com o sucesso que estava fazendo, Fetman contratou o imigrante polonês Nathan Handwerker para cortar os pães. Em 1916 Nathan foi encorajado por alguns amigos a abrir o seu próprio negócio; com uma receita de família de uma salsicha 100 bovina e U$ 300,00 emprestados, surgia o Nathan´s.

Nathan passou a vender seu lanche a 5 centavos, que era a metade do que o seu concorrente vendia. Isso estava causando a desconfiança das pessoas, e elas questionavam a qualidade dos produtos utilizados. Como havia um hospital por perto, Nathan pensou que se os médicos comecem em sua barraca, as pessoas confiaram que o produto era bom. Foi então que ele contratou alguns figurantes de jaleco branco para comerem seus hot-dogs. A partir daí as vendas aumentaram. 

Em 1954, depois do pós-guerra, Fetman parou de vender hot-dogs e pela primeira vez o Nathan´s era o único cachorro-quente de Coney Island.

Em resumo, o hotdog do Nathan's Famous em Coney Island é uma experiência gastronômica única, que vale a pena ser experimentada. Mas não deixe de reservar um tempo para explorar as outras atrações do bairro, que certamente irão tornar sua visita ainda mais especial e inesquecível.

NATHAN´S NO BRASIL?

O Hot dog mais tradicional de Nova York quebrou barreiras e agora pode ser saboreado aqui no Brasil.

A Franquia chegou por aqui em 2021 trazida na mala do empresário Ale Flit, que manteve a originalidade e a qualidade dos ingredientes. Atualmente todos os ingredientes são produzidos no Brasil.

É possível saborear essa delicia em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.