Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

O melhor hambúrger que nunca mais vou comer

Reviva as memórias saborosas do lendário hambúrguer do Salvation NY, infelizmente não mais disponível, mas nunca esquecido

Entre Dois Pães|Do R7 e Renato Coimbra

Classic Burger do Salvation
Classic Burger do Salvation Classic Burger do Salvation

Era minha segunda vez em Nova York e eu estava muito ansioso para conhecer o Salvation.

Já havia lido muitos reviews de jornalistas e aficionados por hambúrgueres, que colocavam o restaurante como uma das principais casas de NY não só pelo seu “Burger”, mas também pelo ambiente e espaço aconchegante.

De fato, o restaurante era bem charmoso. Pequenos detalhes, como hambúrgueres que saltavam de uma parede, TVs que exibiam madeiras queimando como uma lareira, e a cozinha aberta, que espalhava o perfume das carnes pelo salão, deixavam toda experiência mais saborosa.

Mas eu estava ali pelo famoso hambúrguer e estava bem curioso para conhecê-lo.

Publicidade

Decidi então pedir o Classic, que vinha com queijo da casa, molho especial e picles.

O pão com gergelim era macio e ganhava uma crosta crocante, após ser besuntado em banha derretida, e ficar alguns segundo na chapa quente. Ele cobria dois smashs de dry aged, moídos na casa, que eram perfeitamente selados em alta temperatura, o que garantia aquela casquinha com sabor de chapa. Na cobertura, 25 gramas de queijo americano derretido, quase um creme, abraçavam os hambúrgueres, como um casal de namorados apaixonados. Eles se misturavam ao molho da casa, levemente adocicado e bem temperado. Definitivamente, havia muito queijo ali.

Publicidade

A chefe April Bloomfield distribuía muito bem os ingredientes e entregava a mesma experiência de sabores, da primeira à última mordida.

Queijo da casa cremoso, é um dos diferenciais do Salvation
Queijo da casa cremoso, é um dos diferenciais do Salvation Queijo da casa cremoso, é um dos diferenciais do Salvation

Queijo da casa cremoso, é um dos diferenciais do Salvation

Publicidade

Mas o segredo do sucesso do Salvation estava em sua mistura única de temperos e especiarias. Não importava se você gostasse de hambúrgueres simples ou dos mais elaborados, o Salvation tinha algo para você.

Nos reviews, era possível ver os clientes elogiarem a carne e dizer que o “Burger” era a “obra-prima” da culinária americana. Não era difícil entender por quê; cada mordida trazia um sabor intenso, deixando um gosto marcante.

Infelizmente, em maio de 2016, o Salvation Burger pegou fogo. As chamas altas e intensas consumiram o edifício, destruindo completamente o restaurante e deixando muitos clientes órfãos de seus hambúrgueres.

Mas, apesar da tragédia, a lembrança do Salvation Burger vive nas histórias e nas memórias dos que tiveram a sorte de experimentar suas delícias. As pessoas ainda falam sobre o sabor único de suas carnes e sobre como o ambiente acolhedor e vibrante fazia com que elas se sentissem em casa.

Muitos moradores de Nova York ainda se perguntam o que aconteceu com o Salvation e por que ele acabou. A casa ainda tentou uma reabertura, mas o devastador incêndio, os sete meses fechados e um escândalo de assédio sexual envolvendo o famoso restaurateur Ken Fridman, um dos sócios, não permitiu que o Salvation se salvasse.

Independentemente da causa, o fato é que o Salvation Burger deixou uma marca na cidade e na vida das pessoas. Sua perda é sentida até hoje, mas sua memória e seu legado viverão para sempre.

Talvez um dia, alguém decida reviver o Salvation Burger, trazendo de volta sua culinária única e sua atmosfera acolhedora às ruas de Nova York.

Até lá, nós guardaremos nossas memórias e sonharemos com o retorno desse lugar incrível.

Vitrine do Salvation com o salão ao fundo
Vitrine do Salvation com o salão ao fundo Vitrine do Salvation com o salão ao fundo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.