Logo R7.com
RecordPlus
Blog da Fabíola Reipert

Entenda o que se sabe sobre a suposta agressão de Dado Dolabella contra Marcela Tomaszewski

Modelo afirma ter sido vítima de violência e diz que mentiu para proteger o ator, que nega todas as acusações

Fabíola Reipert|Fabíola ReipertOpens in new window

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Dado Dolabella é acusado de agredir a namorada, Marcela Tomaszewski, que afirma ter mentido anteriormente para proteger o ator.
  • Marcela prometeu acionar a polícia e pedir medida protetiva ao retornar ao Brasil, alegando viver com medo e relatando violência física e psicológica.
  • Após a repercussão, o casal fez declarações nas redes sociais negando as agressões, porém surgiram evidências de lesões que Marcela teria registrado.
  • No entanto, Marcela declarou que decidiu mudar seu depoimento e pretende que o caso seja tratado na Lei Maria da Penha, enquanto Dado continua a negar as acusações.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Entenda o caso envolvendo Marcela Tomaszewski e Dado Dolabella Reprodução/Instagram/@tomaszewsk

Dado Dolabella está no centro de uma polêmica após ser acusado de agredir a namorada, a modelo Marcela Tomaszewski. A história tomou proporções enormes, já teve reviravoltas e até promessa de denúncia oficial.

No último domingo (9), a empresária afirmou ter sido vítima de violência por parte do artista e revelou que, anteriormente, se sentiu coagida a negar.


Segundo Marcela, que está na Europa, ela vive “com muito medo do ator” e pretende acionar a polícia quando voltar ao Brasil, pedindo medida protetiva. A modelo afirma que as agressões envolveram violência física e abuso psicológico.

Dado, claro, nega tudo nas redes sociais e diz que não houve agressão.


Mas como toda boa novela da vida real, o caso teve mil reviravoltas e parece não ter fim...

Entenda a cronologia completa da história

1. Primeiro pronunciamento após rumores de agressão

O ator Dado Dolabella e a modelo Marcela Tomaszewski usaram as redes sociais para esclarecer os rumores de que teriam terminado o relacionamento após uma agressão cometida pelo artista contra a amada.


“Então, a gente veio aqui juntinho só para deixar claro que não aconteceu nada do que a mídia está divulgando. Estamos bem e a gente só quer curtir o fim do nosso sábado tranquilo”, disse a Miss Gramado nos stories do Instagram.

Dado completou: “É isso. Paz, gente, paz. Só amor”.


2. Amiga da modelo publica fotos

Logo depois do pronunciamento, a amiga da modelo, Rafaela Clemente, publicou imagens e vídeos nos stories do Instagram que Marcela teria registrado após as supostas agressões.

Nos registros, a modelo aparece com hematomas no corpo. Segundo Rafa, Marcela pediu ajuda após a atitude do ator.

3. Nota conjunta do casal

Depois da repercussão, Dado e Marcela divulgaram uma nota conjunta, no dia 26 de outubro de 2025, dizendo:

“Diante das publicações recentes nas redes sociais, esclarecemos que o vídeo divulgado sem autorização e indevidamente - fora do contexto - registra um momento isolado de uma discussão já superada entre o casal [...] Reiteramos que apenas nós, as partes diretamente envolvidas, podemos nos manifestar sobre o episódio — o que já foi feito exclusivamente perante as autoridades competentes [...].”

O texto ainda pedia “serenidade, empatia e respeito à privacidade de todos os envolvidos”.

4. Advogada de Dado abandona o caso

A advogada Fernanda Tripode anunciou nas redes que não assumiria a defesa do ator:

“Diante das informações conflitantes apresentadas pelo casal e das menções a esta profissional, especialmente quanto à suposta coação, absolutamente inverídica e desprovida de qualquer fundamento, esclareço que não atuo nem atuarei neste caso”, afirmou.

5. Advogado de Marcela também deixa a defesa

Horas depois, o advogado Diego Candido afirmou que não representava mais a modelo, alegando que ela teria reatado com Dado Dolabella.

“Marcela foi devidamente cientificada da decisão e manifestou concordância, alegando estar tudo bem e que pretende esquecer o assunto visando à preservação da imagem das partes envolvidas”, disse ele.

6. Marcela se pronuncia

Mais tarde, Marcela confirmou que não seguiu com a denúncia:

“Hoje logo cedo eu conversei com ele [Diego Candido] e disse que não gostaria de continuar com ele nesse momento. E não, eu não fui à delegacia, nem fazer exame de corpo de delito. (...) Estou bem, em casa, com meus cachorros e com minha mãe. Estou tranquila.”

7. Entrevista ao Domingo Espetacular

Dado e Marcela apareceram juntos no Domingo Espetacular e negaram qualquer agressão. Ela contou que a discussão começou devido ao sal na comida e afirmou:

“Foi algo tão rápido, tão bobo, por um sal na comida. Não dá nem para acreditar. (...) Não, ele não tocou em mim. O vermelho é porque eu sou muito branca. Eu sou descendente de polonês, então quando eu fico estressada eu fico vermelha, eu me coço.”

Quando Roberto Cabrini insistiu: “Você não está o protegendo?”, Marcela respondeu: “Não, jamais. Eu não protegeria um agressor. Em hipótese alguma.”

8. Fim do relacionamento e reviravolta

Na última sexta-feira (7), Marcela anunciou o fim do relacionamento com Dado Dolabella.

Mas, no domingo (9), veio o plot twist: ela afirmou que mentiu para proteger o ator e que agora vai mudar seu depoimento à polícia.

“A polícia foi até a minha casa, eu fui para a delegacia. Eu neguei e o Ministério Público me chamou novamente e eu continuei a mesma versão [...] Eu menti para proteger alguém que eu achava que mudaria, mas, agora, eu vou denunciar”, disse Marcela em áudio enviado ao jornalista Leo Dias.

A modelo quer que o caso seja enquadrado na Lei Maria da Penha e pretende pedir medida protetiva.

9. Dado rebate e solta áudios com sua versão

Ao lado da advogada Mara Damasceno — que se apresenta como “advogada de homens que todo mundo condena antes de ouvir” —, Dado se defendeu mostrando um áudio de uma conversa com Marcela:

“Essa que é a parada, isso não falou em momento nenhum, as pessoas acham que eu te agredi. [...] Foi isso que aconteceu?”

Marcela rebateu: “Não, eu enfiei a cara, o tapa na tua cara, porque tu pegou e falou que é por isso que eu não dava sério com ninguém, por isso que meu casamento foi uma merda. Toma, tapa na cara assim, dentro da minha casa.”

Na legenda da publicação, Dado escreveu: “Transparência e respeito. Diante de informações imprecisas, vou disponibilizar, com verdades e provas, trechos de registros que ajudam a esclarecer o contexto. Reafirmo meu repúdio à violência e minha confiança na Justiça.”

Entre idas, vindas, notas, áudios e versões diferentes, o caso segue em aberto.

Marcela promete voltar ao Brasil e registrar oficialmente a denúncia. E Dado continua negando tudo...

Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.