Logo R7.com
RecordPlus
Blog da Fabíola Reipert

‘Eu estava matando minha filha’, afirma Silvia Abravanel ao falar sobre doença rara da menina

Apresentadora contou o desespero até descobrir o diagnóstico e detalhou os desafios enfrentados pela família

Fabíola Reipert|Fabíola ReipertOpens in new window

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Silvia Abravanel compartilhou a luta da família para descobrir a doença rara da filha, Luana.
  • O diagnóstico de galactosemia foi feito um ano e meio após o nascimento, depois de meses de angústia e sintomas sem explicação.
  • O tratamento exigiu cuidados especiais e leite caro, com ajuda do pai da apresentadora, Silvio Santos.
  • Atualmente, Luana evoluiu e leva uma vida estável, embora ainda tenha restrições alimentares.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Silvia Abravanel falou sobre doença rara da filha, Luana Reprodução/Instagram/@silviaabravanel

A apresentadora Silvia Abravanel abriu o coração e emocionou o público ao relembrar um dos momentos mais difíceis de sua vida: o diagnóstico de uma doença rara da filha mais velha, Luana.

Em entrevista ao TikTal Podcast, publicada no YouTube nesta terça-feira (24), Silvia contou que enfrentou um verdadeiro pesadelo até descobrir o que a menina tinha. Isso porque o diagnóstico de galactosemia, uma condição metabólica, só veio cerca de um ano e meio após o nascimento da criança.


Antes disso, foram meses de angústia e incerteza. A filha apresentava refluxo intenso, atraso no desenvolvimento e outros sintomas que deixavam a família sem respostas. Até que, finalmente, veio a explicação — e, junto com ela, o choque:

“Ele [médico] abriu um livro até amarelado, com as páginas amareladas, e falou assim: ‘Sua filha tem galactosemia’. Eu quase levei um susto. Eu falei: ‘Mas o que é isso?’. Ele falou: ‘Ela não metaboliza a lactose. Então, a lactose, quando cai na corrente sanguínea da sua filha, é como se você estivesse colocando gasolina numa planta’. Eu estava, literalmente, matando minha filha, mas sem saber”, contou.


Silvia revelou que o tratamento exigia cuidados intensos e um leite especial, difícil de encontrar e com preço nas alturas. Foi aí que entrou a ajuda do pai, Silvio Santos:

“Meu pai me ajudava muito porque eu trabalhava, era assalariada e não estava trabalhando, ganhava muito pouco na época. A lata de leite custava R$ 400. E ela tomava um leite específico. Era uma lata de leite que tinha naquela época que ela só podia tomar. Deus tirou com as mãos o que minha filha tinha, porque minha filha evoluiu muito”.


Mas o caminho até o diagnóstico teve momentos ainda mais difíceis! A apresentadora contou que chegou a procurar um neurologista infantil após perceber que a filha não se desenvolvia como esperado.

Depois de meses sem respostas, veio mais um baque: o próprio médico admitiu que não sabia como seguir com o caso e orientou que ela buscasse outro profissional.


A situação aumentou ainda mais o desespero da família, até que, finalmente, um pediatra especializado conseguiu identificar a doença e iniciar o tratamento correto.

Diante de tudo isso, Silvia decidiu focar totalmente na recuperação da filha: “Era Deus, eu e ela no processo”, afirmou.

Hoje, o cenário é outro! Segundo a apresentadora, a filha evoluiu bem e leva uma vida estável, apesar de ainda precisar manter alguns cuidados e restrições na alimentação.

Que bom que ficou tudo bem, né?

Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.