Giulia Costa fala sobre ansiedade e expõe ferimentos: ‘Machuquei minha mão inteirinha’
Filha de Flávia Alessandra relembra viagem marcada por crises e alerta sobre os desafios da saúde mental
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Giulia Costa, filha da atriz Flávia Alessandra, usou as redes sociais para fazer um desabafo impactante sobre um período delicado da sua vida.
A atriz contou que enfrentou a dermatilomania, um distúrbio ligado à ansiedade que provoca o impulso repetitivo de ferir a própria pele — uma batalha silenciosa que acontecia longe do que era mostrado nas fotos publicadas na internet.
O relato veio à tona na última quarta-feira (14), quando Giulia relembrou uma viagem internacional realizada há três anos. Segundo ela, apesar dos registros em cenários paradisíacos, a fase era marcada por crises constantes.
“Nessa viagem, minha ansiedade atacou como poucas vezes na minha vida e machuquei minha mão inteirinha, foi brabo. Essa fase de crises constantes passou (pelo menos por hora), mas sempre gosto de lembrar como, aqui nas telas, as coisas não são mostradas como verdadeiramente são”, disse.
A atriz destacou que, mesmo cercada pela família e por experiências positivas, não conseguia estar emocionalmente presente.
“Eu tava numa viagem internacional incrível, com minha família que tanto amo, mas minha cabeça não tava lá. São fases, se respeite, busque ajuda de profissionais e lembre-se que amanhã é um novo dia e que tudo passa”.
Além do texto, Giulia publicou fotos que mostram ferimentos nas mãos, causados pelas crises de ansiedade, e fez um alerta direto sobre a diferença entre o que é postado e o que é vivido fora das telas.
No mesmo desabafo, a filha de Flávia Alessandra também revelou que enfrentou transtornos alimentares, causados pela obsessão por calorias e pela busca por um padrão de magreza.
“Eu nunca falei sobre isso, aqui já tava cicatrizando, mas tenho marquinha até hoje. Na época, cismei de usar esse maldito (pra mim) relógio que me fazia contar quantas calorias gastava, e aí ficava comparando com quantas tinha ingerido (o resultado vocês podem imaginar)”, relatou.
Atualmente, Giulia Costa vive uma nova fase pessoal e profissional. Filha do diretor Marcos Paulo, ela assumiu a direção da série “Pescadora de experiências” e, aos 25 anos, usa seu espaço nas redes para falar abertamente sobre saúde mental, ampliando o debate e incentivando a busca por ajuda profissional.
Se estiver com pensamentos de autoagressão ou suicídio: ligue 188 ou inicie um chat ao vivo com CVV - Centro de Valorização da Vida. É gratuito e confidencial.
✅Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














