Ministério Público entra com ação contra empresa de Virginia Fonseca
Promotoria quer que a influenciadora pague R$ 5 milhões de indenização por práticas abusivas contra os consumidores
Fabíola Reipert|Do R7
O Ministério Público entrou com uma ação contra uma das empresas de Virginia Fonseca. A promotoria quer que a influenciadora pague R$ 5 milhões de indenização por práticas abusivas contra os consumidores.
Conforme o Ministério Público, a empresa utilizava lives promocionais para vender cosméticos com descontos relâmpagos, criando um senso de urgência, que fez o público comprar por impulso. Logo depois, começaram a surgir muitas reclamações pelo atraso na entrega dos produtos, falta de reembolso e dificuldade de entrar em contato com a marca.
O órgão pediu a suspensão dessas lives enquanto não regularizar as pendências. A empresa, mesmo alertada das falhas, segue com suas promoções online e permanece divulgando lucros milionários. No ano passado, foram mais de 90 mil queixas, média de 250 por dia, em um único site de reclamações. O número supera queixas contra bancos e empresas de telefonia.
Ainda segundo o Ministério Público, a empresa chega a apagar os comentários nas redes sociais para esconder críticas sobre atrasos e qualidade dos produtos. A marca, por sua vez, se defendeu em reunião com a promotoria, citando que vende mais de 1 milhão de produtos por mês e que os atrasos seriam por conta de questões de logística. Assista ao vídeo!
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas