A dramaturgia do passado transformou-se na grande inspiração da TV atual
O remake de "O Rei do Gado" começa a ser apontado como uma das próximas atrações
Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco
A Globo, sem a menor cerimônia, já fez chegar a informação sobre o andamento de mais um remake, “Vale Tudo”, escrita originalmente por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, agora em uma versão atualizada por Manuela Dias e com direção artística de Paulo Silvestrini.
É a definição que já existe para a sequência de “Mania de Você”, do João Emanuel Carneiro, a substituta de “Renascer”.
Outra prova, provada, que a Globo não consegue mais “andar”, sem o socorro do seu fantástico acervo de sucessos, mas o que também não pode eliminar ou interromper a exigência de montar um novo e adequado quadro de autores.
É o que parece estar acontecendo, para os seus diferentes horários, embora se saiba que isso leva tempo.
O surgimento de gigantes, na altura de Aguinaldo Silva, Benedito Ruy Barbosa, Gilberto Braga, Gloria Perez, Lauro César Muniz, Marcilio Moraes, Manoel Carlos, Silvio de Abreu e Walther Negrão, também aconteceu conforme as necessidades e dificuldades da ocasião.
Aliás, não será surpresa se, muito em breve, a Globo anunciar também uma revisita a “O Rei do Gado”.
Tudo é possível
Dia desses, um grupo de autores, em troca de mensagens, comentava sobre o momento atual e falava das possibilidades futuras.
E não é que teve um já imaginando a “inteligência artificial” também se metendo nisso, a “escrever novelas”.
Dia de estreias
Nesta segunda-feira começam as estreias do SBT, com o “Chega Mais” ainda na faixa da manhã e outras no decorrer dos próximos dias.
Vale o aviso: em programa, com mais de um apresentador, sempre há o risco de não existir melhor entendimento ou maior entrosamento. Vaidades devem ser colocadas de lado.
Primeiro momento
Data hoje, a direção da ESPN não trabalha com a possibilidade de contratar um novo narrador para o lugar de Paulo Andrade, assinado com a Globo.
A ordem interna é prestigiar o pessoal da casa.
Famosos
Engana-se quem pensa que Giselle de Prattes, mãe do Nicolas e atual sogra de Sabrina Sato, será o único nome ligado a celebridades no elenco da 11ª temporada da série “Reis”, da Record.
Também foram chamados: Ricardo Vianna, noivo da cantora Lexa, para o papel de Abda, e Lucca Picon, que foi apontado como affair de Anitta, para o personagem Bem-Simei.
Escalação
Ricky Tavares, elogiado pelo trabalho como Absalão, também já tem praticamente acertado seu retorno em “Reis”, para o personagem Doente.
Que terá Ana Rita Cerqueira como serva.
Investimento
Os programas “Show do Esporte”, comandado por Paloma Tocci e Elia Junior, e “Jogo Aberto”, com Renata Fan, vão ganhar novos cenários na Band.
E ainda este mês.
Fica esperto
Todos os cuidados devem ser tomados com a dengue. Não bastasse isso, a Covid insiste em não sair de cena, inclusive atingindo o universo das novelas.
Em “Família é Tudo”, da Globo, duas baixas: Grace Gianoukas primeiro, e Cristina Pereira, logo depois.
Sabe quem?
A propósito de Covid, Fúlvio Stefanini estava confirmado para o “Programa de Todos os Programas” desta terça-feira. Mas ele também, com a Covid, baixou enfermaria.
Em seu lugar, gentilmente aceitando se antecipar em uma semana, a apresentadora Daniela Albuquerque, da Rede TV!.
Velho problema
Por que as pessoas perdem a cabeça no trânsito? Xingam, partem para agressões e até jogam o próprio automóvel contra o outro? O “Hoje em Dia”, na Record, terá um especial sobre o tema, nesta segunda-feira, conduzido por Celso Zucatelli.
Outro Celso, o Russomanno, estará ao vivo no estúdio participando de tudo.
Discretamente
Sem maior alarde, o SBT acabou inaugurando o seu estúdio de número 10. Finalmente. Agora só falta construir o 9.
As primeiras gravações, usando parte dele, foram realizadas pelo “Esquadrão da Moda”.
Por outro lado
Ainda no decorrer desta semana, o SBT deve disparar o workshop da sua nova novela. Não totalmente, mas boa parte do seu elenco já está definido.
Trabalha-se com a possibilidade de dar início às gravações ainda em abril.
Pra torcida
Mundo meio doido. O discurso, nos bastidores, sempre foi que os times de futebol deveriam se unir para ficarem mais fortes e terem suas reivindicações atendidas.
Na prática, quando resolvem fazer uma liga, se separam logo em duas. É de se imaginar o que vem por aí.
Bate – Rebate
• “Bake Off Brasil”, formato que envolve uma disputa entre confeiteiros amadores, foi cancelado pelo SBT em janeiro, após nove temporadas...
• ... E o que determinou as dispensas de nomes importantes, como o de Beca Milano e Nadja Haddad.....
• ... Agora, com uma nova equipe, já se cogita a possibilidade de voltar no segundo semestre.
• Essa informação sobre o retorno do “Bake Off” no SBT surge no momento em que a Band se prepara para colocar no ar, ainda este ano, a primeira temporada do “MasterChef Profissionais – Confeitaria”...
• ... Será que bateu um arrependimento?
• Record News garantiu a vice-liderança isolada na média de audiência em janeiro e fevereiro, entre os canais de notícias.
• Em uma segunda-feira movimentada na nossa televisão, Ana Maria Braga reassume o comando do “Mais Você” na Globo.
• Muito feliz, Mayana Neiva está anunciando o lançamento do seu primeiro disco, “Tá tudo aqui dentro”, já disponível em todas as plataformas.
• Pessoal do jornalismo da Band tem reclamado mais atenção aos carros da frota. A falta de viaturas passou a comprometer o bom andamento dos serviços.
• Lucas Salles, liberado das gravações de “A Infância de Romeu e Julieta” no SBT, se dedica a novos projetos...
• ... O primeiro, como diretor, envolve um podcast investigativo, seguido da comédia “A Banda”, do diretor Hsu Chien, com Lucas Penteado e Luísa Périssé e filmagens em Porto Alegre.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.