A televisão está ainda mais presente na vida de todos

TV registra aumento de audiência

TV registra aumento de audiência

Reprodução

Mesmo com algumas medidas de flexibilização colocadas em prática e um número menor de pessoas em casa, os resultados da TV aberta e fechada continuam muito bons.

Em maio, o crescimento foi de 17% em relação ao mesmo mês do ano passado e com registros dos mais interessantes.

Por exemplo: considerando as 15 praças do PNT, a maior alta foi na região metropolitana de Campinas com 30%. Manaus, por sua vez, teve o menor número, 3%, muito em função do colapso no seu sistema de saúde.
São Paulo e Rio também tiveram aumentos bem significativos, 15% e 18%, respectivamente.

Assim como em todas as regiões foi maior o tempo à frente da televisão, considerando o mesmo período de 2019: 6h18 nos canais abertos e 7h32 na TV paga.

Por aí, uma outra curiosidade: de acordo com a medição do Kantar/Ibope, o carioca foi o que mais assistiu televisão, 8h35.

Números que não deixam qualquer dúvida de a televisão estar ainda mais presente na vida de todos.

Benedito Ruy Barbosa, autor de "Pantanal"

Benedito Ruy Barbosa, autor de "Pantanal"

Divulgação

É oficial

A Globo, e não o Globoplay, negocia com Benedito Ruy Barbosa a compra dos direitos de “Pantanal”, produzida pela falecida TV Manchete.

A informação é que o negócio está bem avançado. Benedito se aposentou das novelas, mas a filha Edmara e o neto Bruno Luperi continuam contratados da Globo.

De um lado...

Dia desses, e isso por aqui chegou a ser abordado, Rachel Sheherazade usou as redes sociais para um esclarecimento sobre a sua situação no SBT.

Disse estar cumprindo contrato normalmente e que assim será até o último dia, em outubro. Nada assegurando sobre o futuro.

... E de outro

Difícil saber se existe alguma relação, mas fato é que já de alguns dias a direção do SBT tem analisado o mercado, buscando um novo nome para apresentação dos seus telejornais.

E com alvo bem definido: tem que ser uma mulher.

Por sua vez

Franz Vacek, superintendente de Jornalismo da Rede TV!, também está em busca de uma nova apresentadora para o lugar de Mariana Godoy.

Carla Vilhena foi procurada e Fabiana Scaranzi também.

Detalhe

Não existe outra intenção na Rede TV! senão contratar uma nova apresentadora para o seu telejornal. Isso está muito claro, mas só para o telejornal.

Independentemente de quem quer que seja, está descartada a possibilidade de voltar com um programa nos moldes do “Mariana Godoy Entrevista”.

Reprise

A partir do próximo dia 7, a série “Cine Holliúdy”, com Edmilson Filho e Letícia Colin, será reprisada na Globo, sempre às terças-feiras.

Uma segunda temporada, primeiro para a Globoplay, está conversada, mas só deve sair em 2022.

Dia D

Familiares e amigos muito próximos têm insistido com José Luiz Datena para que ele desista de qualquer candidatura, tanto agora nas eleições municipais ou como em qualquer outra no futuro.

Parece que ele está perto de ser convencido.

Deixar claro

É bom não cravar a volta do “Aqui na Band”, inédito, em 6 de julho.

A chance é próxima de zero. O programa, além de novos apresentadores, será inteiramente reformatado e o que se tem como certeza, seguirá como um produto do entretenimento. Nada de jornalismo.

Leôncio e Isaura, Leopoldo Pacheco e Bianca Rinaldi em "A Escrava Isaura"

Leôncio e Isaura, Leopoldo Pacheco e Bianca Rinaldi em "A Escrava Isaura"

Divulgação/Record TV

Chama atenção

É impressionante o desempenho da novela “A Escrava Isaura” em sua nova reprise. A média, na semana passada, de segunda a quinta, foi 8,25. Record em segundo lugar direto.

Atrás da Globo (13), mas bem à frente do SBT (3,25).

E mais

“Isaura”, em abril, deu 7,7. Depois, em maio, 8,0, e até agora, em junho, está com 8,3.

Números de São Paulo.

Concorrência

Os filmes brasileiros, que tradicionalmente já encontram muitos problemas para ocupar salas de cinema no País, terão mais dificuldades pela frente, quando as coisas voltarem à normalidade.

Tudo porque há uma fila enorme de “filmes represados” por todas as distribuidoras esperando momento de exibição. A maioria, de fora.

Bate – Rebate

• O programa “#Provoca em casa”, do Marcelo Tas, nesta terça, na Cultura, recebe Paola Carosella...
• ... A jurada do “MasterChef” conta que é ativa nas redes sociais e fala sobre o atual momento político e social do Brasil.
• Veruska Boechat, com a paralisação do “Aqui na Band”, ficou sem função, mas há o desejo de aproveitá-la em novo projeto.
• Thaís Dias, apresentadora e repórter da Band Rio, estreia em julho com Joel Datena no “Bora Brasil”...
• ... No “Bora SP” vai continuar Maiara Bastianello.
• No “Jornal da Band”, Joana Treptow vai ficar no lugar de Lana Canepa, durante as suas férias.
• Internamente, Silvio Santos já avisou que o “Fofocalizando” só voltará quando o programa puder contar novamente com as presenças de Leão Lobo e Décio Piccinini.
• O “Hoje em Dia”, da Record, está bem saudável. Tem conquistado audiências muito boas, sempre na cola da Globo...
• ... E com resultados comerciais também muito bons.

*Colaborou José Carlos Nery