Flavio Ricco “Big Brother” passou pelo SBT antes de chegar na Globo

“Big Brother” passou pelo SBT antes de chegar na Globo

Silvio Santos teve o "Big Brother" nas mãos, mas desistiu de comprar

Silvio Santos teve o "Big Brother" nas mãos, mas desistiu de comprar

Divulgação

Porque os pedidos sempre são muitos, vale repetir a história do “Big Brother” publicada na Biografia da Televisão Brasileira e contada por um dos principais personagens, José Roberto Maluf, à época vice-presidente do SBT e hoje presidente da TV Cultura.

Ano de 1999, Maluf em férias na Europa, com o amigo Alfonso Aurin e respectivas, numa determinada noite assiste um programa diferente na TV espanhola, assunto dos dois no café do dia seguinte.

Entusiasmados, pesquisaram os detalhes até saber que era um formato da holandesa Endemol e aproveitando que já estavam por ali, Maluf conseguiu agendar um encontro com o presidente da empresa, John de Mol.

Na reunião, em Amsterdã, ficou combinado que o SBT receberia a cartilha do programa, para estudar a sua viabilização. E, isso, de fato, aconteceu. A tal cartilha chegou e ficou quase um ano nas mãos de Silvio Santos até que, um belo dia, ele resolveu comprar. Mandou que o Maluf viajasse para Holanda e fechasse o negócio.

Tudo certo e o Maluf foi. Já em Amsterdã, sede da Endemol, com a caneta na mão e o John de Mol vindo em sua direção, toca o telefone. Do outro lado, Silvio Santos dizendo que havia desistido de comprar. Não queria mais. Que ele inventasse uma desculpa e voltasse.

O resto da história é conhecida. Em 2001, o SBT estreou a “Casa dos Artistas” e o caso foi parar na Justiça.

Não quer calar

Mas a pergunta que muita gente faz é: se Silvio Santos não tivesse roído corda e feito o que fez, será que o “Big Brother” ainda estaria sendo apresentado no SBT?

Quase certeza que não.

Claudete Troiano, apresentadora da Rede TV!

Claudete Troiano, apresentadora da Rede TV!

Instagram

De um lado...

Claudete Troiano, diariamente, em seu programa, tem recebido médicos, advogados e especialistas de diversas áreas para entrevistas, assim como os competentes chefs de cozinha, Roberto Augusto e Júlio Cruz.

Há uma preocupação da produção em apresentar algo útil e de interesse público.

... Mas por outro

Também há a necessidade de se perguntar: será que é isso que o telespectador da Rede TV! quer assistir?

Ao que parece, não. A audiência do programa, mais de dois meses no ar, nunca chegou a um ponto. Complicado.

Futebol

A partir do dia 13, a Band passa a transmitir o Campeonato Brasileiro Feminino - Série A2.

O primeiro jogo será entre Ceará e Botafogo, às 16h, pelas Quartas de Final.

Novo horário

A partir de 1º de janeiro, o programa do Amaury Jr. será apresentado nas noites de sexta-feira, a partir das 22h30, na Rede TV!.

Providências neste sentido começam a ser tomadas. Amaury, inclusive, deverá, enfim, abrir as portas da sua casa-estúdio, para gravações inéditas.

Muda o cenário

De uns dias para cá, quase todas as entradas dos repórteres da CNN Brasil, em Brasília, sempre têm o mesmo Rolls-Royce ao fundo.

Ordem ou por acaso?

Jornalismo

A partir desta segunda, o “Jornal da Band” exibe uma série especial dos 40 anos da morte de John Lennon, que se completam nesta terça-feira.

Reportagem e coordenação de Sonia Blota, com a participação dos correspondentes Felipe Kieling (Londres) e Eduardo Barão (Nova York).

Fim de ano

A Band ainda, hoje, amanhã e quarta-feira tem a gravação do especial “Feliz Natal com Cátia Fonseca”.

Paula Fernandes, cantora, entrará só na quarta e o elenco da casa, por causa das restrições, vai participar virtualmente.

Carol Fiorentino vai apresentar o especial do "Tem Chef em Casa"

Carol Fiorentino vai apresentar o especial do "Tem Chef em Casa"

Instagram

Competição gastronômica

O Discovery Home & Health marcou para sábado, 18h, a exibição de “Tem Chef em Casa: Especial de fim de ano”, com uma competição entre os chefs Henrique Fogaça e Leo Botto.

Produzido remotamente, o programa tem Carol Fiorentino como apresentadora e jurada.

Correu bem

Fátima Bernardes(58), passou por cirurgia ontem, domingo. De acordo com a Globo, “tudo correu bem”.

Há poucos dias, a apresentadora do “Encontro” revelou nas redes sociais o diagnóstico de um câncer de útero em estágio inicial.

Bate – Rebate

• A TV Cultura, em continuidade às comemorações do dia do samba, exibe na quinta-feira, 22h15 o especial “Até Amanhã - 110 Anos de Noel Rosa”...
• ... O programa trará releituras da obra do compositor carioca, que morreu aos 26 anos de idade...
• ... Mas deixou mais de 250 sambas na sua discografia.
• A propósito, a partir do “Jornal da Tarde”, nesta segunda-feira, a TV Cultura começa a operar com seu novo transmissor.
• “Fazenda” entra nos seus últimos dias e já a partir de hoje, público e participantes serão contemplados com algumas surpresas...
• ... Entre festa com 20 participantes e lavagem de louça suja, vai ter de tudo um pouco...
• ... Iniciativas que devem elevar a já muito boa média geral de audiência do programa.
• O “Fala Brasil”, informativo das manhãs da Record, foi vice-líder isolado com 4 pontos de média e share de 13%, em novembro, no PNT...
• ... E isso inclui as praças São Paulo e Rio de Janeiro.
• Alexandre Porpetone, da “Praça” e “Programa Silvio Santos”, renovou com o SBT.
• A jornalista Tais Lopes pediu demissão da CNN Brasil...
• ...Segundo colegas, estava insatisfeita, em especial com a perda de espaço, após a chegada de Gloria Vanique e Carla Vilhena.

Últimas