Flavio Ricco Compra dos direitos esportivos pelo SBT tem perguntas sem respostas

Compra dos direitos esportivos pelo SBT tem perguntas sem respostas

SBT continua surpreendendo o mercado com a compra de direitos esportivos

SBT continua surpreendendo o mercado com a compra de direitos esportivos

reprodução

De vez em quando fica meio difícil entender o SBT ou mesmo fazer uma ideia dos seus objetivos. Durante todo o segundo semestre do ano passado, o que vimos foi um severo enxugamento de praticamente todos os setores da sua produção, com reflexos diretos nos resultados de audiência.

Se antes havia uma briga igual com a Record pela vice-liderança, já de alguns meses ela deixou de existir. Foi meio que jogar a toalha.

Mas o curioso é que, ainda em meio àquele período de demissões e cortes de despesas, veio a notícia da compra da Libertadores da América. Depois, perdeu a Fórmula 1, mas entrou na concorrência da Liga dos Campeões e ganhou. Agora, por último, embora ainda que não confirme, também já levou a Copa América por US$ 6 milhões.

Interessante tudo isso, porque essa é uma conta que não fecha. O que foi economizado com dispensa de funcionários e redução de custos de operação, praticamente nada representa no que agora está sendo gasto na compra de tantos direitos esportivos.

Administração conflitante à parte, vamos combinar que até agora ninguém tem resposta para a principal pergunta: onde estava guardado todo esse dinheiro?

Certamente, o necessário para tudo isso não está vindo da área comercial. Na Libertadores só metade das cotas foi vendida e por valores, segundo o mercado, bem abaixo da tabela.

O que mudou?

Até bem pouco tempo, o SBT vinha se recusando a entrar em qualquer concorrência esportiva.

O que sempre se dizia é que “o Silvio Santos não gosta”. Pelo jeito, passou a gostar.

Ponto 1

No mesmo segundo semestre do ano passado, antes de sair da presidência do Grupo, Guilherme Stoliar acertou a contratação de José Luiz Datena pelo SBT.

O vice da emissora, José Roberto Maciel até participou do brinde na casa do apresentador, num começo de noite, quando tudo foi acertado.

Ponto 2

Mas a contratação do Datena, como aqui foi anunciado, não se consumou.

No dia seguinte, primeiras horas da manhã, Silvio Santos ligou para a casa dele, dizendo que o SBT não tinha dinheiro para fazer o programa, um jornal no fim de tarde. Ficou o dito pelo não dito.

Depois da Globo, Boni chegou a assinar com o SBT

Depois da Globo, Boni chegou a assinar com o SBT

Reprodução

Teve outra

Esse episódio do Datena faz lembrar outro, quando o Boni foi contratado.

Acompanhado de alguns assessores, ele chegou de helicóptero na Anhanguera e, além de toda a direção, foi recebido pelo próprio Silvio Santos, dizendo que ele seria muito feliz no SBT.

Mas aí...

O combinado era que o Boni cuidaria de tudo, em se tratando de produção e programação, de segunda a sábado. E que o domingo, inteirinho, continuaria com o dono.

Final da noite, toca o telefone do Boni, com o Silvio do outro lado dizendo que não conseguiria cumprir o combinado. Contrato rasgado.

A propósito

Em se tratando de patrocínio esportivo, finalmente a Band já tem uma segunda marca para as transmissões da Fórmula 1.

Agora, além da Claro, entrou a Philco.

Quebra-cabeça

Também na TV paga, audiência conta e conta muito, para necessárias ações comerciais.

O problema da Disney é o seu número de canais. Atualmente são seis e querendo ou não, um sempre acaba competindo ou tirando pontos do outro. Como resolver?

Odilon Wagner confirmado na "Dança"

Odilon Wagner confirmado na "Dança"

João Cotta

Mais um

Aos poucos, o elenco da "Super Dança", última edição da "Dança dos Famosos" no "Domingão do Faustão", vai se completando.

Além dos tantos já conhecidos, como Christiane Torloni, Paolla Oliveira e Viviane Araújo, Odilon Wagner também foi confirmado. 

Reprise

A Globo prepara uma sessão com os melhores momentos da “Escolinha”, do Bruno Mazzeo. Serão reexibidos entre 10 de julho e 25 de dezembro, portanto aos sábados, episódios das temporadas 4, 5 e 6.

Além do elenco já conhecido, os programas também contarão com interpretações de Ellen Rocche, Marco Luque, Paulo Vieira, Leandro Hassum, Marcelo Serrado e Marcos Caruso.

Autorizações

O Globoplay e a Maria Farinha Filmes estão com tudo pronto em São Paulo para retomar as gravações da segunda temporada de “Aruanas”, série com Débora Falabella, Taís Araújo, Leandra Leal e Thainá Duarte.

Por causa da questão da pandemia, faltam apenas as autorizações de órgãos locais para terem início os trabalhos.

Compasso de espera

O game show “Operação Cupido” permanece sem previsão de lançamento na Rede TV!.

Ainda depende de cenários, pilotos, convidados... Enfim, toda uma produção. Luciana Gimenez vai apresentar.     

Retomada

Globo volta a gravar as suas novelas nesta segunda-feira. Assim como a Record, o protocolo de cuidados foi redobrado.

Os trabalhos, por enquanto, devem se concentrar nos estúdios. Nada de externas.

Sabrina Sato vai apresentar "A Ilha"

Sabrina Sato vai apresentar "A Ilha"

Click Grátis - Entretenimento

A Ilha

O reality show “A Ilha”, novo programa da Sabrina Sato na Record, entrou na etapa de escolha de elenco.

A estreia continua prevista para o segundo semestre.

Bate – Rebate

•     Uma segunda-feira diferente para o pessoal da CNN Brasil...

•     ... Este será efetivamente o primeiro dia de trabalho na nova CEO, Renata Afonso...

•     ... Ela aproveitou o final da semana passada para mudar de Sorocaba para São Paulo...

•     ... Em todos, naturalmente, há uma grande expectativa.

•     Aliás, o novo programa de Phelipe Siani na CNN Brasil também passa a depender da nova direção. 

•     Na manhã desta quarta-feira, remotamente, SBT e Discovery promovem coletiva de imprensa do "Mestres da Sabotagem"...

•     ... O programa estreia no próximo sábado, dia 24, com apresentação de Sérgio Marone.

•     Bernardo Marinho, Chandelly Braz, Juliana França, Pedro Henrique Müller e Zahy Guajajara estão na peça “Como devo chorá-los?”, que estreia dia 27...

•     ... O espetáculo, baseado em Antígona, tragédia grega de Sófocles, será exibido gratuitamente no site até 2 de maio.

•     A TV Cultura, com o caminho livre, depois que o SBT diminuiu a faixa de desenhos na parte da manhã, passou a observar crescimento de audiência no horário...

•     ... Em alguns momentos chega até alcançar o terceiro lugar.

•     O jornalista Josimar Melo, prestigiado crítico gastronômico, além de curador, também terá um programa no novo canal de culinária do Grupo Bandeirantes na TV paga.

•     Juliana Knust e Cássio Reis protagonizam a comédia romântica “Em Casa a Gente Conversa”, online e gratuita, via Sympla, entre os dias 22 e 25 deste mês.

Últimas