Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Decisão da Libertadores e Sul-Americana é adiada e vira novela

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Raphael Veiga do Palmeiras, time campeão da última Libertadores
Raphael Veiga do Palmeiras, time campeão da última Libertadores Raphael Veiga do Palmeiras, time campeão da última Libertadores

Nada ainda sobre a decisão oficial da Conmebol sobre a venda dos direitos de transmissão da Libertadores e da Sul-Americana, período de 2023 a 2026.

Parece que virou novela, com números de capítulos que agora devem chegar ao fim só no próximo dia 13. Salvo novas mudanças.

Portanto, em vez de amanhã, 6, como foi ajustado inicialmente, a decisão final, comunicada no começo da noite aos participantes da concorrência, foi transferida para a outra sexta-feira, 13.

Aos interessados, será mais uma semana de angústia e expectativa.

Publicidade

No comunicado distribuído, a Conmebol diz que nos termos do Parágrafo 8.5 da RFB e dos Estatutos da Conmebol, a entidade informou que o anúncio do Edital de Licitação dos Direitos de Mídia foi adiado.

E que tal transferência “é necessária devido a um conflito de agendamento associado aos membros do Conselho”. O que isso quer dizer não é explicado. Mas, por fim, há um pedido de desculpas pelo transtorno.

Publicidade

Traduzindo tudo, o que se observa é que nos bastidores a coisa está pegando. Existem pressões de todos os lados, e a Conmebol está ciente de que, qualquer que seja a sua decisão, as críticas e pressões serão inevitáveis.

Nunca uma disputa de direitos dessas competições sul-americanas foi cercada de tanto interesse e demorou tanto tempo para ser decidida.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.