Flavio Ricco Filhos de Gugu Liberato lançam no domingo a ação 50 Vidas 

Filhos de Gugu Liberato lançam no domingo a ação 50 Vidas 

  • Flavio Ricco | Do R7

Filhos de Gugu Liberato lançam ação 50 Vidas

Filhos de Gugu Liberato lançam ação 50 Vidas

Divulgação

No próximo domingo, 21 de novembro, vão se completar dois anos da morte do apresentador Gugu Liberato. O comunicador deixou muita saudade e boas memórias. Além disso, também deixou um importante legado: a conscientização sobre a doação de órgãos e tecidos.

A campanha #GuguVive foi criada em 2020 com o objetivo de organizar uma grande corrente do bem para, juntos, aumentarmos o número de doadores de órgãos no Brasil.
Neste ano de 2021, quando o mundo começa a se recuperar do baque da pandemia da Covid-19, após um longo período de isolamento e dor, além da grande queda no número de doações de órgãos e tecidos, a campanha Gugu Vive quer relembrar o legado do artista retomando a mensagem da importância da doação de órgãos.

Sempre que o número de vidas salvas com a doação de todos os órgãos de Gugu é divulgado, a resposta do público é imediata e o engajamento na causa se fortalece. Na esperança de fazer a fila de doações andar e essa mensagem de solidariedade se espalhar pelos quatro cantos do país, foi criada uma ação para lembrar a todos quantas vidas podem ser salvas por um único doador e reforçar a importância de informar os familiares para que autorizem a doação de órgãos.

Com esse objetivo, a ação #50 Vidas será lançada neste  domingo, 21 de novembro, data que marca os dois anos da morte do apresentador. Os três filhos de Gugu, João Augusto, Marina e Sofia Liberato, postarão em suas redes sociais e nas redes da #GuguVive um pedido para que as pessoas façam um post de foto ou vídeo com a hashtag #50Vidas escrita na palma das mãos e espalhem a mensagem de apoio à doação de órgãos.

Todas as pessoas que fizerem o post deverão escrever #50Vidas nas mãos e também marcar a mesma hashtag nos posts para a divulgação viral da campanha, além da tradicional #GuguVive e da marcação nas páginas @guguvive no Facebook e no Instagram.

Últimas