Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gatonet rende penas de mais de 37 anos para criminosos em Carapicuíba

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Gatonet rende mais de 37 anos de prisão em Carapicuíba
Gatonet rende mais de 37 anos de prisão em Carapicuíba Gatonet rende mais de 37 anos de prisão em Carapicuíba

Deu ruim! Em Carapicuíba, região metropolitana de São Paulo, a Promotoria de Justiça conseguiu a condenação de cinco homens e uma mulher que burlavam sinais de TV por assinatura e vendiam o serviço de maneira irregular no município.

A informação foi publicada ontem, dia 8, no site do Ministério Público do Estado de São Paulo.

Detalhe: somadas, as penas ultrapassam os 37 anos de prisão. A sentença abarca crimes de associação criminosa e violação de direito autoral.

Por “Gatonet”, a oferta irregular de serviços de TV por assinatura que, num primeiro momento, pode parecer extremamente vantajosa para todos os envolvidos. Porém, as consequências por utilizar esse tipo de operação, seja como fornecedor ou como contratante, são graves.

Publicidade

Ainda segundo a reportagem, “ficou demonstrado que parte do grupo criminoso implantou rede de televisão por assinatura fraudulenta, distribuindo programação de dezenas de canais”.

Eles criaram inclusive um nome empresarial clandestino, chegando a disponibilizar aos instaladores dos aparelhos uniformes com logomarca própria. Os réus montaram uma central de distribuição e, a partir daquele ponto, passaram a lançar nos postes cabos coaxiais para a distribuição de sinal em diversos pontos de Carapicuíba.

A propaganda do negócio clandestino acontecia por meio de folders lançados nas residências das localidades onde já havia o cabeamento irregular.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.