Flavio Ricco Globo e Record já têm definidos os seus especiais de fim de ano

Globo e Record já têm definidos os seus especiais de fim de ano

  • Flavio Ricco | Do R7

Xuxa é uma das atrações do fim de ano da Record

Xuxa é uma das atrações do fim de ano da Record

Blad Meneghel

Mesmo diante das restrições que ainda são impostas, Globo e Record já têm programações especiais definidas para o final de ano.

As duas, por enquanto só as duas e dentro das possibilidades, entendem como necessário levar algo diferente e melhor embalado para fechar uma temporada das mais complicadas.

A Globo começa com Roberto Carlos no dia 22 de dezembro e, na mesma noite, em sequência, uma edição do “220 Volts”, programa do Paulo Gustavo no Multishow. No Dia de Natal, a exibição de um episódio inédito de “Amor e Sorte”, com Fernanda Montenegro e Fernanda Torres, Gilda e Lúcia, mãe e filha, voltando do período de confinamento na serra para a cidade. E, no dia 29, a Retrospectiva de 2020.

A Record, por sua vez, vai abrir as suas comemorações com a festa da “Fazenda” e, depois, em datas ainda a serem definidas, “Família Record”, “Canta Comigo”, da Xuxa, e o musical “A Ti Entrego”, do cantor Luciano Camargo. Além das retrospectivas do Jornalismo e dos Famosos.

Por enquanto, é o que existe ou o que está definido.

Mas, tanto no caso de uma como da outra, a possibilidade de alguma coisa a mais não é descartada.

Sumiram com ele

Quem, primeiro descobrir, o que foi feito de “O Grande Debate” da CNN Brasil, por favor, avisa.

Depois da forte discussão, Caio Coppolla versus Bruno Salles, o quadro não voltou mais. Na semana passada já não teve.

Numa dessas

Com as “próximas reformulações“, em fase de planejamento, é enorme a chance de “O Grande Debate” deixar de ser exibido naquele formato.

Pode virar outra coisa.

Larissa Maciel em "Jesus"

Larissa Maciel em "Jesus"

Blad Meneghel/Record TV

Teatro

Larissa Maciel, Vera Fischer e Mouhamed Harfouch estão voltando com os ensaios de “Quando eu for mãe quero amar desse jeito”, interrompidos no início da pandemia. A ideia é estrear no primeiro trimestre de 2021. Direção de Tadeu Aguiar e texto de Eduardo Bakr.

Na TV, Larissa está na reprise de “Jesus”, na Record.

Retomada

Ainda do teatro, “Clarice e Os Corações Selvagens”, texto de Júlio Kadetti, é o espetáculo que terá a volta de Kate Hansen aos palcos, sob direção de Marcelo Drummond, possivelmente a partir de janeiro.

Abordando temas atuais, como a violência e diferenças sociais, a peça foi escrita especialmente para a atriz, e também irá homenagear a escritora Clarice Lispector.

Teve um ganho

O “Bem, Amigos!”, do SporTV, levado pelas circunstâncias, observou uma melhora bem significativa com a pandemia. Está mais leve e, com entradas virtuais, passou a oferecer maior espaço para os participantes e convidados.

Tudo muito bom, tudo muito bem. Só não precisa o Galvão, o tempo inteiro, querer mostrar que é dono do programa. A gente sabe.

Aí sim

O “Melhor Agora”, da Mariana Godoy, na Band, já criticado por aqui, porque não estava apresentando nada com nada, deu uma virada das mais interessantes nesta última segunda-feira.

Virou outro programa, com mais jornalismo, entrevistas em cima de fatos recentes – eleição americana, e as participações dos correspondentes Eduardo Barão e Felipe Kieling. Praia dela. Tudo diferente do que estava sendo feito.

Gustavo Costa com o troféu Rei da Espanha

Gustavo Costa com o troféu Rei da Espanha

EFE

Premiação

A Record marcou presença, ontem, em Madrid, na cerimônia de entrega de um dos mais respeitados prêmios do jornalismo mundial, o Rei da Espanha.

O "Câmera Record" foi o vencedor, na categoria televisão, com a reportagem “A Besta – Episódio 1 e Episódio Final”. O documentário concorreu com 206 trabalhos de 17 países.

Tema abordado

“A Besta” mostrou a dimensão do drama de imigrantes dispostos a tudo, inclusive a morrer, na busca por uma vida digna em solo norte-americano. Trata-se da terceira vez que o canal é agraciado com o prêmio.

O jornalista Gustavo Costa, responsável por projetos especiais do “Câmera”, representou a emissora no evento.

Ibope

A Record se deu bem com a volta de “Amor Sem Igual”, a primeira no ar com capítulos inéditos, gravados ainda durante a pandemia.

A sua audiência tem observado crescimentos bem importantes. Está muito próxima dos 10 pontos de média.

Conteúdo

Um fator tem empolgado a Globo em relação a “Nos Tempos do Imperador”, novela prevista para estrear em fevereiro na faixa das 18h. O seu primeiro mês foi inteiramente gravado no antigo normal e reúne sequências muito longas, com beijos, contato, aglomerações...

O trabalho foi bastante elogiado internamente e a ordem é “não perder nada. Usar tudo”.

Vitória Strada é Kyra em "Salve-se Quem Puder"

Vitória Strada é Kyra em "Salve-se Quem Puder"

João Miguel Júnior

Mesma situação

A novela das sete, “Salve-se Quem Puder”, também possui várias cenas inéditas, gravadas antes da pandemia, incluindo flashbacks.

Expectativa para saber como todo esse material irá se juntar ao captado nos momentos de agora.  

Bate – Rebate

• A repórter Fernanda Arantes, ex-EPTV-SP, foi contratada para o “Arena SBT”. E já estreou.

• A atriz mirim Dudda Artese, conhecida por sua participação em vários musicais, será Haviva em “Gênesis”, novela da Record.

• A palavra, no futebol, ao que parece, só vale até a página três. Ou nem isso...

• ... Há um mês, Rogério Ceni disse no “Bem, Amigos!”, do SporTV, que cumpriria até o fim, fevereiro, o seu contrato com o Fortaleza...

• ... Na noite da última segunda-feira, primeiro a dar a notícia, Benjamin Back confirmou a contratação do treinador pelo Flamengo no “Jogo Sagrado”, 20h40, do Fox Sports.

• O canal National Geographic estreia no sábado, às 23h, “Elizabeth II: Os Segredos da Monarquia”...

• ... A partir de entrevistas com pessoas próximas à rainha, mostra momentos importantes...

• ... Especialmente quando o lado oculto da Casa de Windsor colide com a vida pública da monarquia.

• No SBT, informa-se que os cortes de funcionários estão muito próximos do fim...

• ... Na semana que vem não tem mais.

• Rionegro & Solimões comandam o “Música na Band”, nesta sexta-feira.

Últimas