Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Informação segura torna a TV mais indispensável na vida de todos

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

TV é essencial na vida de todos
TV é essencial na vida de todos TV é essencial na vida de todos

Nesses tempos tão complicados, o papel da televisão em especial, assim como o de outras mídias, tornou-se fundamental na vida das pessoas.

Afinal, com as restrições impostas, todos foram obrigados a ficar mais tempo em casa e a TV, desde o começo do necessário isolamento, foi transformada em um dos principais pontos de busca de informação. Da informação segura.

Assim como o entretenimento, com programas e novelas voltando a ser gravados durante a pandemia, também contribuiu para elevar de uma forma muito importante o número de aparelhos ligados.

A televisão mostrou-se, mais uma vez, indispensável, mantendo o papel essencial que sempre teve, apesar dos outros tantos meios hoje colocados à disposição.

Publicidade

O que se verifica, ainda em meio a tudo, é que há uma convivência harmônica. As opções se somam, sem que uma tire o lugar da outra.

Fila do caixa

Publicidade

“Kubanacan”, de Carlos Lombardi, está de volta, agora no Globoplay. A novela, com Marcos Pasquim de pescador, foi um grande sucesso na sua primeira exibição em 2003.

Novela no cardápio, autor e elenco ficam, agora, na expectativa de uma posição da Globo sobre pagamento de direitos. De quando o dinheiro vai cair na conta.

Publicidade
Camila Rodrigues estará em "Topíssima"
Camila Rodrigues estará em "Topíssima" Camila Rodrigues estará em "Topíssima"

Por enquanto

A produção de “Topíssima 2” continua nos planos da Record para 2021. Está garantida.

Só que ainda não existe nada programado para o início da sua produção. Até a chegada de uma vacina, a ordem que vale é gravar uma novela de cada vez. 

Certo é que...

“Gênesis” está em estúdio e depois dela está prevista a história de Rei Davi.

A autora Cristianne Fridman ainda está trabalhando na sinopse. Serão 150 capítulos.

Melhor esquecer?

O reality de futebol “Uma Vida, Um Sonho” parece assunto proibido, dentro e fora do SBT. Ninguém arrisca falar nada.

Os organizadores, no último contato oficial, informaram que “será exibido a partir de 24 de janeiro de 2021, nas manhãs de domingo”. Sem mais.

Porém...

O problema é que nada andou nos últimos tempos em relação ao programa. Está tudo absolutamente parado e essa data já pode ser descartada.

Os donos do projeto culpam o coronavírus pelos estragos, mas tudo dá a entender que não é só isso.

Na dele

Babu Santana, ainda gravando “Salve-se Quem Puder” na Globo, fará uma live no seu canal do YouTube, domingo, a partir das 20h.

Além de comentar o sucesso deste novo projeto audiovisual e o especial Mulheres da Música, ele comemora a marca de mais de cem mil inscritos do canal.

Pausa

Também por causa dos números da Covid, a Record está dando um tempo nos trabalhos da série “Ameaça Invisível”. A escalação do elenco, inclusive, foi momentaneamente interrompida, mas a ideia é retomar o quanto antes possível.

Juliana Knust, Paloma Bernardi e Dudu Pelizzari estão confirmados como protagonistas.

Thaís Furlan entre o produtor Eder Fritsch e o repórter cinematográfico Lúcio Severino
Thaís Furlan entre o produtor Eder Fritsch e o repórter cinematográfico Lúcio Severino Thaís Furlan entre o produtor Eder Fritsch e o repórter cinematográfico Lúcio Severino

Jornalismo

Em um trabalho das redações e equipes do “Cidade Alerta” e “Jornal da Record”, até a noite desta sexta-feira serão exibidas matérias do esconderijo no Paraguai de Paulo Cupertino, matador da família de Rafael Miguel, ator de “Chiquititas”.

Reportagens da Thaís Furlan, com produção de Eder Fritsch e imagens de Lúcio Severino.

Pista do caso

A divulgação deste caso no “Cidade Alerta”, assim como o programa tem feito com tantos outros, levou uma pessoa no Paraguai a reconhecer o assassino e fazer a denúncia.

Paulo Cupertino fugiu antes da chegada da polícia.

Bate – Rebate

• Mudança no Entretenimento da Globo significa também estudos para volta de programas, lançamentos e... cancelamentos...

• ... Tudo isso poderá ser constatado a partir de 2021. 

• O filme “Abusos”, com Vitor Frad e Hugo Moura já tem sua exibição sendo negociada para o streaming.

• O trabalho da atriz Eva Todor, morta em 2017, será relembrado no programa “Recordar é TV”, neste sábado, 21h, na TV Brasil.

• Neste domingo, a partir das 12h30, a Band transmite a final da temporada 2020 da Stock Car, em Interlagos...

• ... Narração de Luc Monteiro, comentários de Reginaldo Leme e reportagens de Thiago Fagnani e Paloma Tocci.

• Especial do “Cidade Alerta”, recordando os fatos mais importantes abordados ao longo deste ano, irá ao ar na Record, dia 30, 22h30...

• ... Grava na próxima segunda-feira, com apresentação de Luiz Bacci.

• Hoje, programa ao vivo, haverá uma nova formação de “Roça” em “A Fazenda”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.