Flavio Ricco Novo programa das manhãs na Band causa antes da estreia

Novo programa das manhãs na Band causa antes da estreia

Mariana Godoy e Zeca Camargo do novo programa das manhãs na Band

Mariana Godoy e Zeca Camargo do novo programa das manhãs na Band

Reprodução

Nota publicada ontem, falando do adiamento do novo programa das manhãs, desagradou alguns diretores da Band.

Um direito indiscutível.

Mas o curioso é que na nota em questão nada de ofensivo foi colocado, somente a transferência da estreia, porque o piloto apresentado não ficou bom e o outro, gravado depois, não teve tempo de ser assistido.

Daí a mudança. Isso, e só isso, embora existam fatos que causem estranheza. Por exemplo: realizar uma coletiva, ainda que virtual, sem ter a certeza que o programa iria ao ar.

Por outra, sabe-se que, depois da experiência anterior, a do “Aqui na Band”, há a obrigação de tentar ser melhor e também alcançar maiores resultados ao que existiu. Tudo bem. Perfeitamente natural também.

Agora, onde a coluna errou ou foi maldosa? Ou, como escreveu um dos seus diretores, “não teve respeito com a informação”?

Fácil entender que se o piloto tivesse ficado bom, a estreia anunciada seria confirmada para esta última segunda-feira.

Ou não?

E outra

A Band está num momento que precisa de paz e resultados. No último fechamento do Ibope, agora de julho, comparado com junho, ela foi a que mais caiu.

Exatos 7,1% no PNT e 7,0% na Grande São Paulo. Tudo tem que ser feito para melhorar.

Na trave

A informação que circula agora entre os sócios da produtora LCA, responsável pelo reality de futebol “Uma Vida, Um Sonho”, é que o programa ficou para o primeiro trimestre de 2021, por causa da pandemia.

Falta ainda uma comunicação oficial para os jovens atletas e familiares. 

Adriana Araújo no "Repórter Record Investigação"

Adriana Araújo no "Repórter Record Investigação"

Divulgação

Primeira reportagem

Na noite desta quinta vai ao ar mais um “Repórter Record Investigação”, este com apresentação e reportagem de Adriana Araújo.

Matéria gravada na Bahia, que aborda o “trabalho degradante, desumano e perigoso nos campos de sisal”. Adriana mostra como é a vida de lavradores, que se arriscam no motor por horas seguidas até a madrugada e também a ameaça de crianças trabalhando em plantações com cobras.

Pesquisa

Nota do Sandro Nascimento, no Na Telinha, fala da criação do Instituto Orbis, dirigido por Fausto Camunha e Marcio Pereira, que se propõe a aferir a qualidade da audiência dos programas no rádio e na televisão.

Em curto prazo, segundo a nota, eles estudam também entrar na medição de audiência.

Pares

A produção do “Lady Night”, da Tatá Werneck no Multishow, está empenhada em levar vários casais famosos da Globo à temporada deste ano. Convites disparados.

Como as gravações serão nos Estúdios Globo, e há a necessidade de seguir uma série de protocolos, o pessoal ainda aguarda autorização para dar início aos trabalhos.

Valentina Herszage, "Hebe" jovem na série e filme

Valentina Herszage, "Hebe" jovem na série e filme

Divulgação

Difícil caminhada

Nesta quinta-feira, a série “Hebe”, na Globo, começa a contar história da artista antes da fama, quando chegou do interior à grande São Paulo.

Hebe encontra em um teste para cantar profissionalmente a oportunidade de unir a sua paixão pela música com a chance de ajudar financeiramente sua família.

Quem faz

Valentina Herszage é quem faz a Hebe Camargo desta fase e canta todos os números musicais em cena.

“Para o teste da série, me pediram um vídeo cantando. Eu gravei uma música da Marisa Monte, mas até então não tinha nem noção de que teria que cantar em cena. Amei! Eu queria ser cantora quando criança”, revela Valentina.

Pega por aí

Sobre essa intenção do SBT em voltar com o “Aqui Agora”, existem outras questões para tirar da frente, além da escolha de um apresentador.

Um programa, com essas características, mesmo com a possibilidade de alavancar o prime time, exige investimentos. Entre pessoas da sua direção, há o entendimento que este não é momento ideal para isso.

Check-in

Na Record está tudo organizado para confinar os vinte participantes de “A Fazenda” e os quatro reservas em um hotel, no final de semana dos dias 22 e 23 próximos.

Tem considerado seguro, sem risco para a saúde de ninguém, em se tratando da estreia em 8 de setembro.

Maior audiência

“Totalmente Demais”, com Marina Ruy Barbosa, Juliana Paes e Fábio Assunção, atingiu recorde de audiência  na segunda-feira.

Foram 33 pontos de média e 47% de participação.

Deborah Secco também foi vítima do coronavírus

Deborah Secco também foi vítima do coronavírus

Reprodução/Instagram

Próxima fase

Vários atores de “Salve-se Quem Puder” testaram positivo para a Covid-19, nesses últimos tempos, cumpriram o período de quarentena exigido e agora se preparam para a retomada de gravações da novela, na próxima segunda-feira.

Dentre os casos, Deborah Secco, há quase dois meses. 

Bate – Rebate

• O Gloob fechou julho com a liderança isolada entre crianças...
• ... Um resultado impulsionado pelas novidades de programação do período e, principalmente, pela estreia da 13ª temporada de “D.P.A. – Detetives do Prédio Azul”...
• ... Ainda em relação ao “D.P.A”, a nova edição ultrapassou 10 milhões de views no YouTube, quase 2 milhões de impressões nas redes sociais...
• ... E mais de 3,5 milhões de visualizações do #DesafioDPA no TikTok.
• Todo o elenco de “Amor Sem Igual”, da Record, está passando por testes e exames de saúde...
• ... A volta das gravações está confirmada para a próxima segunda-feira.
• Atores de “Amor de Mãe”, da Globo, passam pelos mesmos procedimentos...
• ... Que também volta a gravar na segunda-feira.
• Agências de todo o País poderão inscrever seus trabalhos na edição deste ano do prêmio “Profissionais do Ano”, até o dia 19 deste mês ...
• ... O júri será online e formado por profissionais com os diversos perfis de criativos...
• ...  A primeira etapa do júri está prevista para 14 de setembro e a segunda, para 21 de setembro. Os vencedores serão anunciados na primeira quinzena de outubro.

Últimas