Flavio Ricco SBT está bem de dinheiro, mas numa fase muito ruim de audiência

SBT está bem de dinheiro, mas numa fase muito ruim de audiência

  • Flavio Ricco | Do R7

Renata Abravanel é a presidente do Grupo Silvio Santos

Renata Abravanel é a presidente do Grupo Silvio Santos

divulgação

O SBT, segundo especulações internas, está com a sua vidinha em dia, organizado e navegando em águas azuis, e deve fechar o balanço de 2021 com o melhor resultado dos últimos dez anos.

E isso é motivo de festa para toda e qualquer empresa, fruto de esforços e a melhor demonstração de que, administrativamente, a casa está em ordem.

Sem dúvida, deve ser reconhecido o trabalho que os executivos Renata Abravanel e José Roberto Maciel têm realizado. A prova aí está.

Mas será que só um caixa tranquilo é suficiente para uma grande rede de televisão? Evidentemente que não.

O SBT, desde TV S ainda, tem um histórico de lutas, que sempre buscou briga por melhores posições, ao contrário de agora, quando se percebe até um certo conformismo na audiência insignificante em diversos horários. Um lutador acuado no ringue.

A sua produção foi extremamente enfraquecida nos últimos tempos, criando uma situação que tão cedo não vai se alterar, se não existirem investimentos e alguém capaz de conseguir destravar os vários projetos e estudos parados nas mãos de Silvio Santos.

Chegou-se a um ponto em que ele não faz e não deixa fazer. Bem complicado.

Esse é o perigo

O SBT não pode se permitir chegar a uma Rede TV!, que baixou completamente a guarda e hoje tem uma grade sem nenhum grande atrativo.

A ponto de, se bobear, muita gente nem saber mais que existe.

TV é hábito

Se está bem organizado internamente, o SBT precisa readquirir a mesma disposição que tinha no passado. Permitir a montagem de uma grade mais equilibrada, com diversas atrações.

Lá dentro existem pessoas preparadas para isso. Só faltam condições. 

Por exemplo

Na terça-feira (8), a Band ocupou a liderança com o Palmeiras no Mundial de Clubes.

E foi terceiro na média/dia, perdendo de Globo e Record, mas ganhou do SBT. Resultado esporádico? Sim. Mas não deixa de ser mais um sinal da sua fragilidade.

Fica de olho

De boba, todo mundo sabe, a Globo não tem nada. Uma grande cobertura está sendo armada, para todo o fim de semana, caso o Palmeiras conquiste o título mundial. Gente aqui e lá fora já a postos.

Algo até mais grandioso que o trabalho realizado na Libertadores, evento do SBT, quando o mesmo Palmeiras conquistou a taça. A Band tem que ficar esperta.

Outro assunto

É bom que as cabeças de redes comecem a dispensar maior atenção à regionalização. Esse é outro caminho irreversível.

O futuro, pode ter certeza, passa por aí.

Flávio Cavalcanti, figura histórica da TV

Flávio Cavalcanti, figura histórica da TV

SBT

#tbt

Toda quinta vai ter um, o primeiro da série é em homenagem a Flávio Cavalcanti, saudoso amigo.

O dedo indicador para cima, uma marca, chamava o intervalo: “Os nossos comerciais, por favor”. Um Instante, Maestro, Noite de Gala, Boa Noite Brasil e Programa Flávio Cavalcanti fizeram história na televisão.

Honra as calças

Um fala um monte de bobagem, aí se desculpa e diz que estava bêbado.

O outro, na televisão, faz um gesto criminoso e afirma que não fez. Tenta desmentir a imagem. Que mundinho esse, hein?

Ejaculação precoce

Relação zero do assunto de cima com o de agora, mas chega a ser até pitoresco ler ou ouvir tudo o que diariamente surge em nossa vida.

Olha o caso do Fausto Silva: nem um mês de Bandeirantes e tudo de mais desencontrado já foi falado e escrito. Sabe por quê? Dá clique. A credibilidade que se lixe.

Caso 2

Ainda dessa série de gente que não entende a mínima, mas só quer aumentar seus acessos, o BBB em curso, claro, também virou alvo.

Em igual tempo que o Fausto, já se fala que “o programa não anda”, “os participantes são fracos”, o “Tadeu tá meio assim”, e por aí afora. Tudo isso com a audiência e lado comercial recheados daquele jeito. Mundo maluco, concorda?

"Além da Ilusão" — crédito 1

"Além da Ilusão" — crédito 1

'Além da Ilusão' — crédito 2

'Além da Ilusão' — crédito 2

Precisa ajeitar

A Globo estreou segunda-feira a novela das 6, Além da Ilusão. Bom começo.

Mas tem ainda que acertar umas coisinhas nos seus créditos. Por exemplo, onde aparece “Crianças”, no plural, só tem uma, no caso a Sofia Budke. Aí, no singular, em “Ator Convidado” tem o nome de Paulo Betti e o de Marisa Orth. Alguém escorregou.

Pedra em cima

É nítido o marasmo em Um Lugar ao Sol, como já destacado neste espaço. Todos os núcleos, assim assim. Uma saída para esta reta final da novela de Lícia Manzo seria “ressuscitar” o gêmeo do Cauã — como até chegou a ser avaliado no início.

Mas essa possibilidade não existe, como informa a emissora. Morreu mesmo. 

Nova temporada

O canal Comedy Central marcou para o dia 7 de março, às 21h, a estreia da 11ª temporada do humorístico A Culpa é do Cabral.

O programa é liderado pelos comediantes Fabiano Cambota, Nando Viana, Rafael Portugal, Rodrigo Marques e Thiago Ventura. Serão 12 episódios.

Eduardo Lassah em 'Reis'

Eduardo Lassah em 'Reis'

divulgação

Novo trabalho

Eduardo Lassah, na Globo, gravou cenas de Um Lugar ao Sol e, agora, será Aléu em Reis, da Record.

O personagem é um herdeiro de terras que enfrenta dificuldades com a mudança na forma de governo em Israel.

Bate – Rebate

• Com direção de Ricardo Marques, o musical Grease está previsto para estrear em São Paulo, no Teatro Claro, em 17 de junho....

• ...As inscrições das audições para a escolha do elenco já estão abertas no site do espetáculo.

• Escrito e dirigido pelo brasiliense Cristiano Vieira, o thriller A Cisterna estreia no Canal Brasil no domingo, às 23h10...

• ...O filme tem Fernanda Vasconcellos como protagonista, que interpreta Lorena Ribeiro, uma jornalista conhecida por denunciar atos de corrupção...

• ...Certo dia, ela é atacada, jogada no fundo de uma cisterna e mantida presa por um carcereiro anônimo.

• Voltando à novela Além da Ilusão, nova das 6 na Globo, os seus primeiros capítulos passam a melhor das impressões...

• ...E Antonio Calloni, pra variar, foi um dos seus destaques.

• Para quem está com saudade de Malhação, mais duas temporadas serão disponibilizadas pelo Viva: Malhação ID estreia no dia 2 de março e Malhação 1997, no dia 4 de abril.

• Elenco da nova montagem do musical A Família Addams terá Daniel Boaventura, Marisa Orth, Pamela Rossini, Rodrigo Spinosa, Raphael Souza Tiago Kaltenbacher, Kiara Sasso, entre outros...

• ...Estreia marcada para o dia 10 de março no Teatro Renault, em São Paulo.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas