SBT precisa mudar urgentemente o seu jeito de ser
Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco
No passado, as mudanças na programação da TV S, que depois passou a SBT, de tão pitorescas e por demonstrarem total falta de compromisso com quem quer que seja, sempre tiveram um lado folclórico e revelaram um pouco da personalidade do próprio Silvio Santos.
Um dia, a pedido do departamento comercial, em uma reunião com publicitários e os principais anunciantes, questionado sobre essas frequentes alterações e os prejuízos acarretados, em letras de fôrma ele deixou claro que não se metia na agência e na empresa de ninguém. E que a televisão era dele, e ele fazia o que bem entendia. Reunião encerrada.
E nunca deixou de ser assim. Entre trocas de programas, apresentadores, alteração de títulos de filmes e até novela tirada do ar, depois de poucos capítulos exibidos, de tudo já teve um pouco.
Só que o mundo mudou. O cenário não é o mesmo do passado, e ninguém pode se dar ao luxo de tomar decisões sem medir as consequências.
O próprio Grupo Silvio Santos, em muitas ocasiões, sempre teve algumas empresas por trás, que bancaram tudo isso, mas agora a sua televisão passou a depender unicamente do mercado. É necessário trabalhar em bases mais seguras e com firmeza nas decisões.
Tem que mudar
O ano nem bem começou. Só dois meses se passaram e duas modificações bem importantes já foram realizadas na grade de programação do SBT: além do fim do “Vem pra Cá”, já houve a estreia e a retirada do ar de um jornal na hora do almoço.
Como se vê, nada, por enquanto, mudou. No SBT nunca se tem a certeza do seu dia seguinte.
Não agora
A possibilidade de a Globo produzir a terceira temporada de “Verdades Secretas” existe, mas é um assunto que, segundo pessoas da sua dramaturgia, será analisado bem mais à frente.
As prioridades, dizem, agora são outras.
Escalada
Natália Ferrari, campineira, 28 anos, em sua estreia na TV, será Sâmila em “Reis”, com lançamento previsto para breve na Record.
A personagem é descrita como bonita, alegre, de sorriso tímido, mas um tanto ingênua.
Um nome
Humberto Candil, que recentemente deixou a TV Jovem Pan, será o diretor de jornalismo do novo canal de notícias da Newco.
Isso já é certo. Candil, na sua folha de serviços prestados, foi quem pôs o BandNews no ar.
Das mais corretas
Elogiável a atitude da direção do canal BandSports, entenda-se aí Denis Gavazzi e Henrique Meira, que derrubou a transmissão do campeonato russo na segunda-feira.
O jogo, por acaso, era do Zenit, time do presidente Putin, contra o Rubin.
Decisão
Ainda no campo do futebol, na noite desta quarta tem a decisão da Recopa Sul-Americana, Palmeiras e Athletico-PR, às 21h30, no Allianz Park.
Transmissão da TV Conmebol, com Oliveira Andrade e Rafael Oliveira.
Mudança
Ari Peixoto, ex-Globo, agora contratado do jornalismo da Record, já está se mudando para São Paulo, a sua nova base de trabalho.
Alguém com enorme experiência, sem dúvida será designado para coberturas e séries especiais.
Série
Marina Moschen é a protagonista de “No Mundo da Luna”, da HBO Max, já em produção.
A série é baseada no livro de mesmo nome de Carina Rissi, lançado em 2015. Rosi Campos e Maria Clara Gueiros também estão no elenco.
Resultados
A direção da Record está bem satisfeita com os resultados conquistados com as transmissões dos campeonatos Paulista e Carioca.
Houve um crescimento de audiência importante em suas faixas de exibição, mesmo com as duas competições ainda na fase preliminar da disputa.
Olhando na frente
Os resultados do Paulista e do Carioca estão levando a direção da Record a ficar mais atenta ainda às oportunidades no campo esportivo.
Existe, sim, o desejo de entrar em novas disputas de direitos.
Propostas
Silvero Pereira está às voltas com as gravações de “Pantanal” na Globo. Começa como o mordomo Zacquieu e, depois, vira peão na segunda fase.
Na lista dos seus prováveis trabalhos, Silvero ainda tem a série do Clodovil e o filme do Lampião. Ambos na dependência de recursos.
Comédia
A série “O Auto da Compadecida”, estrelada por Selton Mello, Matheus Nachtergaele, Denise Fraga e Diogo Vilela, entre outros, passará a ocupar a programação de sábado do Viva.
Estreia no próximo dia 5, às 20h30.
Bate – Rebate
• CNN Brasil já tem as suas mudanças de aniversário definidas...
• ...Boa parte das atenções de agora será serenar a ciumeira interna...
• ...Ainda a propósito, Glória Vanique passa a compor definitivamente com Mari Palma e Phelipe Siani a apresentação do “Soft”.
• Globo pode vir, ainda neste ano, com novidades na faixa vespertina...
• ...Existem estudos sobre o lançamento de um novo programa diário...
• ...Assim como na linha de entretenimento, após a novela das 21h.
• Felipe Velozo está no elenco de “Família Paraíso”, nova série do Multishow que também terá exibição na Globo...
• ...Faz um craque de futebol, “Joca Neto”, sondado pelos grandes clubes de São Paulo.
• Faleceu, em São Paulo, a cantora Esterzinha de Souza, esposa do maestro Cyro Pereira.
• O debate presidencial da Band será conduzido por Eduardo Oinegue...
• ...Mas na companhia de alguém. Essa escolha ainda não existe.
• E saiu a decisão: ”Poliana Moça” vai estrear no SBT no próximo dia 21.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.