Logo R7.com
RecordPlus

Você nunca ouviu Humberto Gessinger tão pesado: a estreia no heavy metal com o It’s All Red

‘Pertencimento, Pt.2′ une o peso do It’s All Red à voz de Gessinger em um single sobre migração e deslocamento

Musikorama|Rodrigo d’SalesOpens in new window

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Humberto Gessinger estreia no metal com a banda It’s All Red no single "Pertencimento, Pt.2".
  • A música aborda temas de migração e deslocamento, refletindo o drama de imigrantes e refugiados.
  • A colaboração entre Gessinger e a banda foi resultado de uma amizade desenvolvida em estúdio.
  • Com referências de rock clássico, Gessinger se adapta naturalmente ao estilo metalcore do It’s All Red.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

"Pertencimento, Pt.2”, da banda It's All Red, marca a primeira incursão de Humberto Gessinger no heavy metal Alexandre Cigaran/Divulgação

Humberto Gessinger, um dos nomes mais marcantes do rock brasileiro, estreia no metal em uma faixa ao lado da banda porto-alegrense It’s All Red. O encontro está em Pertencimento, Pt.2, single lançado nas plataformas digitais, e que ganhará videoclipe em breve.

A música junta o timbre característico de Gessinger com o peso do metal moderno que o It’s All Red vem desenvolvendo ao longo de 18 anos de carreira.


Pertencimento, Pt.2 transita pelo prog e o alt metal. A base pesada se encontra com densas camadas de cordas e teclas de Vini Möller e Maria do Carmo, excelentes músicos convidados que ampliam a atmosfera da faixa.

A letra parte de histórias de imigrantes que vieram para o Brasil e amplia o foco para o drama de refugiados e migrações em geral. Fala de travessias, deslocamentos forçados ou voluntários e da sensação de nunca pertencer completamente a lugar nenhum.


Nas vozes, Gessinger assina letra e melodias em português, e o vocalista Tom Zynski acrescenta versos em inglês e alemão, reforçando esse trânsito entre culturas.

Lançado em 07 de novembro, a faixa "Pertencimento, Pt.2" está disponível em todas as plataformas Reprodução/Instagram/@itsallred

Da amizade em estúdio ao convite

A parceria nasceu no estúdio Soma, em Porto Alegre. O guitarrista e produtor Rafael Siqueira conheceu Gessinger durante as gravações de Sem Piada Nem Textão e da pré-produção de Revendo o que Nunca Foi Visto. A convivência de estúdio virou amizade.


Um post de Gessinger com o livro Mês dos Cães Danados, de Moacyr Scliar, aproximou ainda mais os dois. Rafael comentou que o livro daria uma música, então a conversa evoluiu para o convite. A química foi tão forte que a faixa acabou dividida em duas partes. Esta, a parte 2, sai agora; a outra deve entrar no próximo álbum do It’s All Red, em gravação.

A presença de Gessinger no metal pode surpreender à primeira vista, mas as referências dele já apontavam nessa direção. Na discoteca pessoal, estão Led Zeppelin, Deep Purple, Iron Maiden e Motörhead, todos com forte presença de baixo. Com esse contexto, fica claro como a voz de Humberto encaixou com naturalidade no metalcore do It’s All Red.


Conheça a It’s All Red

O It’s All Red vem ganhando espaço na cena do metal alternativo. A banda já dividiu palco com gigante do metal, como Megadeth, Cavalera Conspiracy, Ratos de Porão e o saudoso Paul Di’Anno, além de participar de festivais no Brasil e na Argentina.

A discografia reúne três álbuns, quatro EPs e diversos singles. Entre os destaques, estão os discos The Natural Process Of… (2010) e Lead By The Blind (2015), lançados também na Europa.

Nos trabalhos mais recentes, o grupo vem se arriscando por temas fora do lugar-comum. A música H5N1 ganhou uma releitura voltada à meditação — graças à relação do guitarrista Daniel Nodari com a yoga, enquanto Moment encara o medo de multidão em tempos de incerteza social. Essa busca por caminhos pouco previsíveis preparou o terreno para o encontre entre os artistas.

No fim das contas, Pertencimento, Pt.2 é uma reflexão musical sobre deslocamentos geográficos, emocionais e estéticos. Imigrantes, refugiados, fãs que transitam entre cenas, um ídolo do rock brasileiro atravessando a ponte para o metal — todos orbitam a mesma pergunta incômoda e necessária: afinal, o que é pertencer?

It’s All Red é:

  • Tom Zynski – vocal
  • Daniel Nodari – guitarra
  • Rafael Siqueira – guitarra
  • Vicente Telles – baixo
  • Renato Siqueira – bateria

Mais informações em: itsallred.com

Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.