Ben Affleck está de volta e agora haverá três "Batmans" no cinema

Ben Affleck vai voltar a usar o uniforme do Batman novamente

Ben Affleck vai voltar a usar o uniforme do Batman novamente

Divulgação

O mundo do cinema sempre dá aquelas voltas malucas, né? E uma dessas voltas acaba de acontecer: Ben Affleck vai interpretar o Batman novamente nas telas. Isso vai acontecer no filme solo do Flash, segundo conta a Vanity Fair.

Como muita gente sabe, o filme da Liga da Justiça, lançado em 2017, foi o último de Affleck. Ele mesmo havia dito que não interpretaria mais o Homem-Morcego, tanto que a Warner está fazendo já um outro longa do personagem, dessa vez com Robert Pattinson no papel principal.

Ok, e como é que isso é possível? Vamos ter dois Batmen ao mesmo tempo? Sim, vamos ter dois Homens-Morcegos. Na verdade, três. O negócio é o seguinte: como explicado aqui, o filme do Flash, que será lançado em 2022, será uma adaptação da saga Flashpoint, que trata de viagens no tempo. Assim, Flash (Ezra Miller) viajará para outras realidades do universo DC, é o chamado Multiverso. Nessas outras linhas temporais ele se encontrará com diferentes versões de heróis, o que inclui o Batman de Ben Affleck.

Michael Keaton também será Batman novamente

Michael Keaton também será Batman novamente

Divulgação

Quem também vai aparecer é Michael Keaton, que interpretou Batman nos longas dirigidos por Tim Burton em 1989 e 1992. Ele será um Homem-Morcego mais velho, que é de uma outra linha temporal, e que deve atuar meio que como um mentor de super-heróis mais jovens.

Já houve rumores nos últimos meses que o Batman de Robert Pattinson, cujo filme estreará em 2021, poderia fazer uma aparição também neste longa do Flash, mas não há confirmação sobre isso ainda.

Enfim, esse remelexo todo é uma mudança esperta feita pela Warner para salvar o universo da DC Comics nas telas. Os filmes iniciais – O Homem de Aço, Batman v Superman e Liga da Justiça – surgiram com a intenção de fundar um mundo DC nas telas, assim como a Marvel já tem. Acontece que o projeto naufragou e com o Multiverso, o estúdio pode dizer que todos esses longas que já saíram fazem parte de uma outra realidade. Assim, será possível relançar Batman, Superman e outros personagens com outros atores e diretores sem apagar completamente as produções de Snyder.

É uma saída esperta para a bagunça toda criada por Snyder.