Odair Braz Jr Paul McCartney vai terminar sua carreira em show no Maracanã?

Paul McCartney vai terminar sua carreira em show no Maracanã?

Apresentação do ex-Beatle no Rio de Janeiro tem tudo para ser bombástica para os seus milhares de fãs

  • Odair Braz Jr | Do R7

Paul no início de seu show em São Paulo, na última quinta-feira (7), no estádio do Palmeiras

Paul no início de seu show em São Paulo, na última quinta-feira (7), no estádio do Palmeiras

Taba Benedicto/Estadão Conteúdo - 07.12.2023

Tem rolado um forte rumor — veja bem, RUMOR — de que o show de Paul McCartney no Maracanã, no próximo sábado (16), poderia marcar o fim de sua longa carreira na música. Mas será que é possível afirmar algo assim?

Foi o produtor musical e jornalista Marcelo Fróes quem publicou em suas redes sociais que há “um temor de que Paul fale de aposentadoria dos palcos após o show no Maracanã”. Para reforçar a tese, Fróes conta ainda que Nancy, mulher do ex-Beatle, já está no Brasil para acompanhar esta apresentação de seu marido. Além disso, Mary e Stella McCartney, filhas mais velhas do músico, também podem ir até o Rio assistir à apresentação.

A presença da mulher e das filhas num show do roqueiro em outro país não é algo muito comum. Mas apenas isso não é indício de que o músico possa anunciar sua aposentadoria. Acontece que uma apresentação no Maracanã lotado é um marco. O estádio é famosíssimo no mundo todo, então não dá para dizer que é um show qualquer. Isso justifica a presença da família de Paul aqui no Brasil. Além disso, Paul não tem outros shows marcados para o próximo ano, quer dizer, ele vai encerrar — pelo menos momentaneamente — a Got Back Tour no Rio de Janeiro.

E tem mais um rumor que apareceu na esteira deste divulgado pelo jornalista. Surgiu um zum-zum-zum dizendo que Ringo Starr, ex-baterista dos Beatles, teria sido convidado para participar deste último show da turnê de Paul no Brasil. Vale dizer que os dois são amigos até hoje e acabaram de trabalhar juntos em Now and Then, música dos Beatles composta por John Lennon que foi retrabalhada e lançada há algumas semanas.

Veja: tudo isso são apenas rumores. Não há nenhuma informação oficial sobre o assunto. McCartney não mencionou nada sobre aposentadoria e não se sabe se dirá alguma coisa no show do próximo sábado. É fato que ele está com 81 anos e pode sim estar planejando uma parada, pelo menos, das grandes turnês. Mas toda esta história é uma boataria desenfreada que não tem nenhum tipo de evidência. Então, fique com um pé atrás.

De concreto mesmo temos apenas os shows fantásticos que ele vez em Brasília, Minas e São Paulo e também o que fará em Curitiba nesta quarta (13). E, claro, a apresentação no Maracanã, que encerrará a atual turnê Got Back.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas