Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sim! O mundo precisa ver Nicolas Cage como Superman no cinema

O ator, no passado, foi escolhido para interpretar o Homem de Aço nas telas, mas o filme foi cancelado; Agora há uma nova chance de isso acontecer

Odair Braz Jr|Do R7

Não, isso não é uma montagem
Não, isso não é uma montagem Não, isso não é uma montagem

Em 2022 vai ser lançado o primeiro filme solo do Flash, aquele super-heróis da DC Comics que é o sujeito mais veloz da Terra. Pois bem, esse longa terá viagens temporais e, assim, mostrará realidades diferentes, como já expliquei aqui. Desse jeito, a gente vai ver várias versões de diferentes heróis. Teremos Michael Keaton e Ben Affleck como Batman (talvez Val Kilmer e Christian Bale também), por exemplo, e mais surpresas virão. Uma das possibilidades — talvez a melhor de todas — é que há um rumor de que Nicolas Cage pode dar as caras como uma das versões do Superman nesse longa do Flash. Seria uma pequena aparição, segundo sites gringos.

Como assim, Nicolas Cage como Superman? Está vendo essa foto acima? Então, não é uma montagem. O ator, em 1997, foi escalado para ser o Homem de Aço no cinema num filme que seria dirigido por Tim Burton (o mesmo de Batman e Batman: O Retorno). O nome seria Superman Lives, o roteiro foi escrito por Kevin Smith (de O Balconista) e essa imagem de Cage com o uniforme do herói faz parte dos primeiros testes de câmera.

Mas, ainda lá nos anos 90, filmes com super-heróis ainda não eram levados assim muito a sério, como acontece hoje. E nessa mesma época saiam filmes estapafúrdios como Spawn, Barb Wire, Aço, Batman & Robin e por aí vai. E esse longa do Superman mesmo mostra um pouco essa lado meio maluco da coisa. A escalação de Cage para o papel principal só tem explicação no fato de ele ser um grande fã de quadrinhos e do Homem de Aço também, porque o ator não tem absolutamente nada a ver com a imagem do personagem da DC Comics.

Cage fazendo teste de câmera como Superman
Cage fazendo teste de câmera como Superman Cage fazendo teste de câmera como Superman

Mas também é fato que Nicolas Cage tinha uma certa moral em Hollywood nessa época. Ele vinha de uma boa sequência de filmes como A Outra Face, A Rocha e Con Air. Todos foram bem nas bilheterias e o ator teve boas atuações, o que o credenciava para algo maior, como um longa do Superman, por exemplo, apesar de não ter nada a ver com Clark Kent.

Publicidade

E Cage só conseguiu emplacar no papel porque o diretor era Tim Burton, que gosta de inovar, mudar as coisas e criar soluções diferentes. Ele provocou uma gritaria quando anunciou que Michael Keaton seria seu Batman para o filme de 1989, mas deu tudo certo e o Homem-Morcego foi um sucesso. Provavelmente estava atrás do mesmo efeito ao escalar Cage.

TITANIC AFUNDOU

Esse Superman Lives seria a volta triunfal do herói aos cinemas após os quatro filmes com Christopher Reeve que saíram entre 1978 e 1987. Pois é, mas a coisa não andou. A Warner não estava numa maré muito boa e seus lançamentos não estavam fazendo muito dinheiro. E, vamos combinar, esse longa do Homem de Aço não era das coisas mais normais do mundo.

Publicidade

Bem, já começa pelo próprio herói, que seria bem diferente do que se conhece. Nicolas Cage estaria com esse cabelão mesmo aí da foto, que é para se parecer com a versão do herói que havia voltado de uma suposta morte nos quadrinhos. Ele também usava cabelos compridos nas revistas.

O vilão seria Brainiac, um inimigo clássico do Superman, mas apareceria numa versão bem diferente, como um ser totalmente disforme e que teria um poder estranho de absorver tudo o que aparecia pela frente. Jim Carrey e Gary Oldman eram os atores que poderiam interpretar Brainiac, caso a produção tivesse seguindo em frente.

Publicidade

E tem mais: Clark Kent, nesse filme, não teria consciência de que seria um alienígena. Ele não saberia absolutamente nada sobre sua história, não faria ideia de onde vinham seus poderes e isso geraria nele uma insegurança completa. Por isso, veríamos Clark em tratamento com uma psiquiatra, já que estaria cheio de problemas em sua vida. Um desses problemas seria o de se comprometer com alguém. Na história, o jornalista, por exemplo, não conseguiria se relacionar e manter um namoro com Lois Lane.

O murro da Justiça
O murro da Justiça O murro da Justiça

Como dá para ver, Tim Burton planejou uma série de mudanças, novidades e surpresas para os fãs em Superman Lives. E a coisa estava andando, como dito houve até testes de câmera, mas a Warner decidiu cancelar o projeto por conta de todos os problemas financeiros que estava passando na época. Se o filme seria uma bomba ou um sucesso, é algo que a gente só pode imaginar, mas é por isso mesmo que a gente tem que torcer com força total para que Nicolas Cage apareça, nem que seja por alguns segundos na tela, nesse filme do Flash que sairá em 2022. Será um momento histórico, uma alegria generalizada entre os fãs, um daqueles momentos que todo mundo vai aplaudir nos cinemas.

A gente merece ver isso e Nicolas Cage também merece ser o Homem de Aço nas telas. Ele é fã do herói e a gente é fã do Cage. Torçamos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.