Odair Braz Jr Ultraman, herói clássico da TV, volta ao Brasil com HQ da Marvel

Ultraman, herói clássico da TV, volta ao Brasil com HQ da Marvel

Personagem já é uma lenda televisiva e tem encontro marcado com seus milhares de fãs brasileiros

  • Odair Braz Jr | Do R7

Ultraman em cena clássica de sua série de TV da década de 1960

Ultraman em cena clássica de sua série de TV da década de 1960

Divulgação

Heróis japoneses têm um verdadeiro caso de amor com o público brasileiro — pelo menos com os mais velhinhos — e é sempre ótimo quando chega algum material novo com eles por aqui. O Spectreman terá um mangá saindo no Brasil até o fim do ano e o Ultraman, o mais famoso dos gigantões orientais, também chegará em quadrinhos ao país.

A editora Panini Comics lançará em janeiro de 2022 a minissérie A Ascensão de Ultraman. É o primeiro volume da história Rise of Ultraman e reúne cinco edições, sendo que já há uma continuação lançadas nos Estados Unidos. A edição brasileira vem caprichada e terá lombada quadrada, capa dura e 136 páginas.

Veja o trailer da HQ:

Esta HQ foi publicada nos EUA pela Marvel em parceria com a Tsuburaya (produtora dona dos direitos do herói) e funciona meio que como uma reapresentação do Ultraman para o público ocidental. A capa é do adorado Alex Ross e a equipe criativa é formada por Francesco Manna, Kyle Higgins (roteiristas) e Mat Groom (arte).

Capa da HQ feita por Alex Ross

Capa da HQ feita por Alex Ross

Divulgação

A história se passa no mundo atual, onde há monstros gigantescos que ameaçam a humanidade. Shin Hayata e Kiki Fuji investigam estas criaturas e, meio que por acidente, acabam encontrando Ultraman, que chegou à Terra vindo do espaço. Como dá para ver, é uma história de origem que reconta os eventos do seriado clássico do personagem lançado em 1966 e que fez muito sucesso no Brasil.

ULTRAMAN

O personagem japonês é um grande clássico da cultura pop e está por aí desde 1966, quando chegou à TV japonesa o seriado mostrando a luta do herói contra criaturas monstruosas e gigantescas vindas dos confins do espaço e que insistiam em destruir Tóquio. Com baixo orçamento e efeitos especiais precários mesmo para a época, a série se transformou num grande hit e foi exportada para dezenas de países.

No Brasil, Ultraman estreou em 1968, na Bandeirantes. Em 1974 migrou para a TV Tupi e, já nos anos 80 a série foi exibida pelo SBT e Record. A Manchete foi a casa do herói num período dos anos 90 e a CNT também chegou a exibir Ultraman em meados dos anos 2.000.

Com o sucesso do personagem, a Tsuburaya lançou outras séries como O Regresso de Ultraman — também exibida por aqui e diversificou também mostrando a família toda do herói que veio da Nebulosa M-78. O parente mais conhecido do Ultraman, pelo menos para os brasileiros, é o Ultraseven, que também teve seu seriado exibido nas nossas TVs. Há muitas outras séries, filmes e desenhos animados com a linhagem que surgiu na década de 60.

Ultraman esgana um alienígena nos arredores de Tóquio

Ultraman esgana um alienígena nos arredores de Tóquio

Divulgação

O resultado disso aí tudo é que o universo que surgiu com o Ultraman tem até hoje uma legião de fãs espalhada pelo planeta. E há muitos aqui no Brasil, que teve uma geração inteira impactada pelas lutas desses heróis japoneses.

E agora, essa turma terá logo mais essa HQ da Marvel para curtir. E vale lembrar que a editora JBC também lançou uma série em mangá do Ultraman que pode ser encontrada nas livrarias e comic shops.

Últimas