Logo R7.com
RecordPlus

Sem focar os ex, Luana Piovani entrega peça com performance divertida e cativante em SP

Atriz está em cartaz com o espetáculo ‘Cantos da Lua’, no Teatro BDO Jaraguá, até 8 de fevereiro

R7 Teatro|Larissa Lopes

  • Google News
Atriz teve a mesma peça cancelada em Portugal por falta de público Van Campos/AgNews

Engana-se quem pensa que Luana Piovani criou a peça de teatro Cantos da Lua, sua aposta agora no Brasil, para falar mal dos ex-namorados, do ex-marido ou de outras celebridades, como costuma fazer nas redes sociais.

A atriz sobe ao palco e entrega uma performance que não te permite desgrudar os olhos — muito pela expectativa do que a mulher imprevisível pode aprontar em cena.


LEIA MAIS

Em Portugal, onde mora, Luana estrelou a mesma montagem, mas precisou cancelar as apresentações por falta de público. Só que o formato era outro: a atriz repetia seu texto andando por entre as mesas de um restaurante.

A notícia do cancelamento repercutiu na internet e gerou ainda mais críticas à Luana que, no país onde nasceu, deve encontrar mais fãs do que haters na plateia.


Minutos antes da sessão do dia 17 de janeiro, em São Paulo, foi possível ver até uma quase confusão entre dois casais da primeira fileira por causa de lugares marcados. Tudo se resolveu rapidamente quando uma funcionária do teatro checou os assentos.

Postura irreverente e divertida de Luana arranca risadas da plateia Clayton Felizardo/Brazilnews

Vestida com bota e macacão brilhosos, Luana relembra histórias e desventuras da sua carreira como atriz e, claro, como figura pública, visto que foi convidada para o Carnaval de Salvador (BA) ainda jovem e teve ‘versinhos’ de Caetano Veloso escritos pensando nela.


É aí que Piovani aproveita a peça para “lavar roupa suja” e alfinetar, inclusive, os jornalistas que já escreveram notícias com o seu nome. Mas a treta com Neymar não ganha nem uma mísera referência.

A postura irreverente de Luana arranca risadas do público, já que ela também não se leva a sério e sabe bem do seu temperamento.


Mas, ao citar um ex-ciumento, a artista desce do palco para entregar às mulheres da plateia um “violentômetro”, que lista atitudes agressivas em uma escala de 1 a 18. Lembrando que ela já acusou Dado Dolabella de agressão em 2008.

No palco, ela ainda conta com a presença da musicista Hozana Matias Alves, que faz os arranjos dos números musicais e a apoia com comentários nas histórias. As vozes das duas juntas funcionam muito bem.

Aliás, Luana surpreende ao cantar em momentos alternados na peça. Quando o espectador sente um silêncio, é aí que chega a música. Mas, nos números em que canta em inglês, parece que a intensidade se desconecta — com exceção da canção de encerramento.

Não há informações de que Luana vendeu todos os ingressos da turnê na capital paulista, mas, na apresentação do dia 17 de janeiro, a lotação se aproximou da totalidade.

Após pouco mais de uma hora, o público aplaudiu de pé a atriz, que, nesses momentos, deve esquecer a audiência minguada em solo português.

Serviço

  • Temporada: Até 08/02/2026 – sextas e sábados às 20h, domingos às 19h
  • Local: Teatro BDO Jaraguá – Rua Martins Fontes, 71 – Consolação
  • Duração: 70 minutos
  • Indicação etária: 12 anos
  • Ingressos: a partir de R$ 80

✅Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.