Logo R7.com
RecordPlus
RPet

‘Aulas’: cães pegam ônibus para ir à ‘escola’ no Canadá

Serviço possibilita que pets não fiquem sozinhos em casa enquanto os tutores não estão

RPet|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Iniciativa no Canadá permite que cães consigam ir à "escola" utilizando ônibus.
  • Serviço oferece cuidados, treinamentos e interações para os pets enquanto os tutores estão fora.
  • Cães são buscados e levados de forma similar às crianças, com grande popularidade nas redes sociais.
  • Iniciativa também existe no Brasil. Um "cão busão" em Santa Catarina opera mais de 200 km por dia para atender a demanda de 50 pets.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Serviço que busca cachorros em casa para passeio vem se popularizando no Canadá Reprodução/Instagram/@ruffandpuffyyc

Uma iniciativa no Canadá viralizou nas redes sociais. Cães vão à “escola” de ônibus enquanto os seus tutores não estão em casa.

O serviço vem se popularizando no país. Lá, as instituições que o oferecem garantem acompanhamento e cuidado integral para os pets, sendo uma opção para tutores que ficam muito tempo fora de casa.


LEIA MAIS

Além disso, os cães também têm acesso a treinamentos básico, além de horários para descanso e contato com outros animais. Tudo acontece dentro de um parque privativo cercado e com a presença de um adestrador experiente.

O serviço de ônibus, por sua vez, possibilita que o pet seja buscado e levado de volta para a casa, exatamente como acontece com as crianças. Uma das empresas que oferecem esse serviço já conta com quase 1 milhão de seguidores na internet.


“Todos eles [cachorros] são adoráveis!”, escreveu um dos usuários em uma das publicações. “O melhor emprego de todos os tempos”, disse outro, em referência ao funcionários que trabalham no ônibus.

Serviço já existe no Brasil

Em setembro, o Domingo Espetacular, da RECORD TV, mostrou que um ônibus escolar voltado para cachorros estava fazendo sucesso em Santa Cantarina. O “cão busão” roda mais de 200 quilômetros por dia para pegar e devolver os cinquenta pets da creche.


O negócio teve início em 2010, quando André Bressan deixou o emprego de químico em uma multinacional para ser adestrador. Dois anos depois, ele criou uma creche. Hoje, 3 mil cães passam pelo local por mês.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.