Herói! Cão salva família de incêndio nos Estados Unidos
Goldendoodle, de 2 anos e 5 quilos, latiu até que todos os moradores acordassem e fugissem das chamas
RPet|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Um goldendoodle, de 2 anos, foi responsável por salvar a família de um incêndio em uma casa em Nova York, nos Estados Unidos. As chamas começaram durante a madrugada do último domingo (9), enquanto todos os moradores estavam dormindo, com exceção do cão, Chase.
Em entrevista à ABC7NY, um porta-voz do Corpo de Bombeiros de Long Beach disse que a família foi acordada pelos latidos incessantes do pet.
LEIA MAIS
A reação do animal, ao tentar avisar os tutores sobre o que estava acontecendo, fez com que todos conseguissem sair a tempo e em segurança, antes que as chamas avançassem pela casa. Segundo os bombeiros, o incêndio foi controlado em 40 minutos, e uma pessoa recebeu atendimento médico.
Os familiares de Chase o chamaram de herói pela atitude. O cão, de apenas 5 quilos, é da raça goldendoodle, conhecida pelo temperamento dócil e carinhoso. Esses animais também encantam os tutores por serem simpáticos, inteligentes, leais e sociáveis.
Autoridades de Long Beach seguem investigando a causa do incêndio. Em publicação nas redes sociais, os bombeiros da cidade narraram o ocorrido. “Por volta das 5h32 da manhã de domingo, 9 de novembro de 2025, o Departamento de Bombeiros de Long Beach recebeu um chamado relatando um incêndio em uma casa”, escreveram.
“O incêndio foi controlado em aproximadamente 40 minutos. Um morador foi atendido no local pelo serviço de emergência (EMS). A causa do incêndio ainda está sob investigação pelo Escritório do Marechal de Incêndios do Condado de Nassau, pela Divisão de Bomba e Incêndio da Polícia do Condado de Nassau e pelo Departamento de Polícia de Long Beach”, completaram.
