Logo R7.com
Logo do PlayPlus
RPet
Publicidade

Ovelhas tomam as ruas de Madri em antiga rota de pastoreio

Os pastores exigem exercer o seu direito de usar as rotas tradicionais de migração para o seu gado, do norte de Espanha para pastagens de inverno no sul 

RPet|Do R7

População observa 'passeata' das ovelhas em Madri
População observa 'passeata' das ovelhas em Madri População observa 'passeata' das ovelhas em Madri

O balido de ovelhas substituiu o som dos carros barulhentos nas ruas de Madri, na Espanha, na tarde deste domingo (22), com pastores guiando seus rebanhos pelo centro da cidade, seguindo antigas rotas de pastoreio em direção a pastagens do sul durante o inverno. O evento anual foi revivido em 1994 como parte da Fiesta de la Trashumancia, que ocorre anualmente na cidade, depois de o Parlamento espanhol ter reconhecido as rotas tradicionais.

Os pastores, que antes passavam por uma zona rural tranquila, muitos deles em trajes tradicionais, tiveram de atravessar algumas das áreas mais movimentadas da capital espanhola, incluindo a Puerta del Sol, uma das principais praças de Madri.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Moradores e turistas faziam fila pelo caminho, tirando fotos das ovelhas que usavam sinos tilintando no pescoço. “Realmente não esperava isto na cidade, na capital. Isto me faz lembrar da minha aldeia”, disse a estudante Ana Sar, de Maiorca.

Publicidade

“É incrível”, disse Sandra Van Arkelem, de 57 anos de idade, natural da Holanda. “Muitas pessoas estão aderindo e gostando”.

População observa 'passeata' das ovelhas em Madri
População observa 'passeata' das ovelhas em Madri População observa 'passeata' das ovelhas em Madri

VEJA TAMBÉM: Concurso de fotos de manguezais pelo mundo elege os vencedores 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.