Dia Mundial dos Animais: há várias maneiras de ajudar os pets; escolha a sua
Ajude, apadrinhe, adote, compartilhe, divulgue - você pode ajudar a causa animal de diversas maneiras

Muitas pessoas gostam de animais, mas não podem ter um bichinho neste momento. Seja por situação financeira, de moradia, relacionamento... Os motivos são diversos e não cabe a mim julgar ninguém! O que posso garantir é que quem realmente gosta e quer, encontra pelo menos uma maneira de ajudar a causa animal.
Você ama pet, mas não pode ter um, então se candidate como voluntário em uma instituição que promova eventos de adoção. Toda ajuda com a limpeza dos locais onde os animais permanecem é muito bem-vinda.
Compartilhe nas redes sociais e nos grupos de WhatsApp os animais perdidos e encontrados na região onde você mora. Ofereça água e ração a um animal de rua. Procure colaborar com iniciativas que promovem a castração de animais e principalmente, se possível, não compre, adote um pet!
Muitos animais passam a vida toda em abrigos, que deveriam apenas acomodá-los temporariamente. Adotando você muda completamente o destino de um animal e traz inúmeros benefícios a sua.
A Juliana Camargo, presidente e fundadora da Ampara Animal, tem um recado importante:
Anote aí: evento de adoção neste sábado, dia 4 de outubro de 2025, a partir das 10h no Parque Villa Lobos, zona oeste de São Paulo. Se quiser conhecer as iniciativas da Ampara Animal, acesse: https://institutoamparanimal.org.br/.
Por aqui, ninguém solta a pata de ninguém!
✅Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp