Logo R7.com
RecordPlus
R7 Viva a Vida

Amizade inesperada! Conheça os filhotes de rinoceronte e zebra inseparáveis

Notty e Tytan conquistaram a web por fazerem tudo juntos, desde passeios até assistir ao outro tomar banho de lama

Bichos|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • A amizade entre Notty, uma zebra, e Tytan, um rinoceronte, viralizou nas redes sociais.
  • Os filhotes se conectaram ao se conhecerem e fazem tudo juntos, desde passeios até refeições.
  • Ambos foram resgatados órfãos em Nairóbi após perderem suas mães em acidentes.
  • A ONG responsável alerta que essa amizade pode acabar quando seus instintos naturais se desenvolverem.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Filhotes foram resgatados após perderem suas mães em acidentes Reprodução/Instagram/@sheldricktrust

A amizade inusitada entre um rinoceronte e uma zebra viralizou nas redes sociais após a organização de preservação animal Sheldrick Wildlife Trust compartilhar momentos dos filhotes juntos.

Segundo a instituição, Notty e Tytan se conectaram logo que se viram pela primeira vez. Os animais fazem tudo juntos: passeiam pela floresta lado a lado, dormem em cabanas próximas e se alimentam ao mesmo tempo.


LEIA MAIS

“Quando Tytan toma seu banho de lama — uma atividade que ele aprecia enormemente — Notty fica de lado, aproveitando os respingos de lama. Para onde um vai, o outro o segue", escreveu a ONG nas redes sociais. No vídeo em questão, os animais descansam juntos e o rinoceronte parece deitar na zebra.

Em outra publicação, a dupla aparece se alimentando junta. O Centro de Recreação Animal em Nairóbi aproveitou o momento fofo para contar a história dos filhotes órfãos. Segundo eles, Notty e Tytan foram resgatados com uma semana de diferença, após as mães dos dois morrerem por quedas em penhascos.


“Agora, tanto Tytan (o rinoceronte) quanto Notty (a zebra) estão em segurança em nosso Centro de Recreação Animal em Nairóbi. Eles são companheiros de mesa, vizinhos noturnos e melhores amigos”, contou a Sheldrick Wildlife Trust.

Em entrevista à People, Sean Michael, diretor de comunicação da instituição explicou que o projeto resgata e reintegra filhotes órfãos à natureza. Ele também comentou que a amizade que conquistou a internet pode acabar em breve, quando os instintos dos filhotes estiverem mais aguçados.


“Eles parecem não ter consciência das diferenças entre as espécies e, em vez disso, funcionam como uma grande família. À medida que os órfãos crescem, seus instintos naturais se aguçam e eles começam a se concentrar mais em sua própria espécie. Geralmente, essas amizades interespecíficas desaparecem com o tempo”, disse Michael.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.