Fotos de crocodilo, sapo ‘voador’ e resgate de chimpanzé levam prêmio internacional; veja
Mais de 1.000 imagens participaram da edição do concurso organizado pela British Ecological Society
Bichos|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Uma foto de um crocodilo-americano quase imóvel em um manguezal do Panamá venceu o concurso “Capturing Ecology 2025”, promovido pela British Ecological Society.
O registro, feito pelo pesquisador Zeke Rowe, foi feito no Parque Nacional de Coiba, na Holanda e mostra o animal encarando a câmera com seus olhos dourados, completamente parado enquanto moscas-varejeiras pousam sobre o seu focinho.
Segundo a British Ecological Society, a imagem foi escolhida por representar “de forma simples” a relação entre o predador e organismos muito menores.
Sapo voador desce da copa da floresta para se reproduzir em poça
Jamal Kabir/British Ecological Society
LEIA MAIS
“Tirei esta foto durante uma pausa na pesquisa no Parque Nacional de Coiba, no Panamá. Este crocodilo estava à espreita em um pântano de maré perto da praia. Cheguei o mais perto possível e abaixei o máximo que ousei, esperando por aquele contato visual direto”, afirmou Rowe à British Ecological Society.
A organização do concurso afirma que mais de 1.000 fotos, de mais de 80 países e todos os sete continentes, foram inscritas na edição do ano passado.
Entre as fotos que também receberam a honraria estão a de um sapo voador. Nela, o anfíbio aparece descendo da copa da floresta para se reproduzir em uma poça temporária na Malásia.
Outra imagem reconhecida pelo prêmio internacional mostra a operação de resgate de um chimpanzé vítima do tráfico de animais.
Ainda foram agraciados os registros de uma leoa observando aves enquanto ambos bebem água na África e a de uma mosca pousada sobre um cogumelo.






















