Soldado ucraniano interrompe patrulha na fronteira para resgatar coruja ferida
Guarda pensou que a coruja estivesse caçando, mas, ao se aproximar, percebeu sangue acima de um dos olhos
Bichos|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Um guarda de fronteira ucraniano interrompeu uma patrulha de rotina na região de Zakarpattia, no oeste da Ucrânia, para resgatar uma coruja ferida à beira da estrada. O militar, identificado como Oleg e conhecido pelo codinome Ratatouille, atua no Destacamento de Guarda de Fronteira de Mukachevo, responsável por garantir a segurança na divisa entre a Ucrânia e a Romênia.
De acordo com o Serviço Estatal de Guarda de Fronteiras da Ucrânia, o resgate ocorreu quando Oleg retornava de uma missão na área de responsabilidade da seção de Velykyi Bychkiv. Ao avistar o animal imóvel na estrada, ele pediu ao motorista da viatura que parasse para verificar o que havia ocorrido. A princípio, o guarda de fronteira pensou que a coruja estivesse caçando, mas, ao se aproximar, percebeu sangue acima de um dos olhos.
LEIA MAIS
O pássaro estava desorientado e mal conseguia se mover. Por meio de um contato ligado à organização de voluntários UAnimals, Oleg conseguiu orientação do ornitólogo Andrii Borodiy. Após analisar uma foto, o especialista explicou que ferimentos como aquele são comuns em voos noturnos, quando corujas colidem com espelhos ou janelas de veículos.
Seguindo as recomendações de Borodiy, o soldado comprou medicamentos e tratou o ferimento, evitando que a ave desenvolvesse uma infecção grave. A coruja foi batizada de Andrii, em homenagem ao ornitólogo, e permanece sob cuidados até a recuperação completa.
Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp
