Guaxinim nos EUA atravessa o oceano de carro e vai parar em Belarus
Veículo em que o animal foi encontrado estava dentro de um contêiner que chegou ao país por via marítima
Bichos|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Autoridades que prestam serviço à alfândega de Belarus, na Europa Oriental, receberam um carro dos Estados Unidos com um passageiro inesperado: um guaxinim.
O veículo em que o animal foi encontrado estava dentro de um contêiner que chegou ao país por via marítima. Os funcionários não sabem responder como ele sobreviveu à viagem de meses sem acesso a comida ou água.
Segundo as autoridades, o guaxinim foi encontrado dormindo no painel de automóvel que estava sendo descarregado para processamento na alfândega de Kamenny Loh, perto da fronteira com a Polônia.
LEIA MAIS
Imediatamente, o animal foi encaminhado para uma consulta veterinária no distrito de Oshmyany.
O Comitê de Alfândega divulgou que o guaxinim apresenta uma boa saúde e está ativo. “Ele é amigável e bem-educado. Às suas preferências alimentares — palitos de caranguejo e uvas frescas — juntaram-se os ovos de galinha, que ele adorava desde o primeiro dia”, informou o órgão em nota.
Nomeado como Senya, o animal ficará em quarentena até esta terça-feira (3), data em que será decidido se ele terá um novo lar no Zoológico de Grodno ou na Floresta de Naliboki, em Belarus.
Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp














