Homem cria ‘cobertor de iguana’ após répteis caírem de árvores nos EUA; veja vídeo
Animais perderam o controle dos movimentos devido ao inverno rigoroso que atinge o país
Bichos|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

As iguanas da Flórida, nos Estados Unidos, estão dando o que falar nas redes sociais. Após uma onda de frio, os répteis entrarem em um estado semelhante à letargia e caíram de árvores, tomando conta das ruas. Diante da situação, um morador aproveitou para criar um “cobertor de iguanas”.
Em vídeo compartilhado em uma rede social, o influenciador Stackz aparece deitado no chão de um estacionamento com uma pilha de iguanas em cima dele.
LEIA MAIS
Conforme a temperatura aumenta, é possível ver alguns dos animais retomando o controle dos movimentos. Apesar da brincadeira, o homem aproveitou o momento para fazer um alerta: as iguanas “congeladas” não estão mortas, mas em brumação, fenômeno parecido com a hibernação.
Nos últimos dias, moradores da Flórida relataram que iguanas começaram a cair de árvores, parecendo mortas. Segundo a FWC (Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida), esta é uma reação fisiológica dos animais ao frio.
Com a grande quantidade de iguanas espalhadas pelas ruas do estado norte-americano, a FWC criou uma campanha e autorizou moradores a recolherem os répteis, mesmo sem treinamento sobre como manusear os animais, e levarem até pontos de coleta públicos.
Na internet, as fotos de iguanas paralisadas chamaram atenção e serviram de inspiração para criadores de conteúdo. Recentemente, o restaurante Bucks Coal Fired, em parceria com o caçador Ryan Izquierdo, compartilhou um vídeo criando uma pizza de carne de iguana.
A receita é comporta por azeite, parmesão, molho ranch, bacon, carne de veado e de iguana, descrita como “um pouco adocicada”.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp














