Logo R7.com
RecordPlus
R7 Viva a Vida

Passageiro vip! Coala é visto pegando ônibus na Austrália; veja imagens

Motorista resgatou o animal após vê-lo atravessando uma avenida movimentada na cidade de Brisbane

Bichos|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Um coala chamado Peri foi filmado pegando um ônibus em Brisbane, Austrália.
  • O motorista o resgatou ao vê-lo tentando atravessar uma avenida movimentada.
  • Peri foi levado ao veterinário, onde foi avaliado e considerado saudável.
  • A RSPCA alertou sobre os riscos de manusear coalas sem treinamento adequado.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Animal foi encaminhado a um hospital veterinário e solto na natureza Reprodução/Facebook/Koala Rescue Brisbane South Inc.

Um coala viralizou nas redes sociais após ser filmado em um ônibus na cidade de Brisbane, na Austrália. O animal foi resgatado pelo motorista, que decidiu levá-lo como passageiro até que a ajuda especializada chegasse.

O caso aconteceu no dia 14 de dezembro, quando o condutor avistou Peri, como foi apelidado o marsupial, tentando atravessar uma avenida movimentada da região e subindo em um poste.


LEIA MAIS

Preocupado com o risco de o animal cair em meio aos carros, o motorista usou uma jaqueta para cobri-lo com cuidado e o levou para dentro do ônibus. Para a surpresa do funcionário, Peri se acomodou segurando um corrimão amarelo e seguiu tranquilo até o fim do trajeto.

Após o episódio, ele foi encaminhado a um hospital veterinário da RSPCA (Koala Rescue Brisbane South Inc.), onde passou por avaliação. Em menos de 24 horas, os veterinários confirmaram que ele estava saudável e autorizaram sua soltura.


Animal, resgatado pelo condutor do ônibus, foi apelidado de Peri Reprodução/Facebook/Koala Rescue Brisbane South Inc.

“Sim, é verdade. A ligação chegou na noite de sábado, feita por um agente da central de controle de ônibus, informando sobre um coala em um CityGlider de Brisbane. Nosso motorista herói havia visto o animal desviando do trânsito na Wiles Street, em Camp Hill, antes de ele subir em um poste de luz em uma ilha de tráfego”, escreveu a RSPCA em um comunicado no Facebook.

Apesar de reconhecer a atitude do condutor, a instituição fez um alerta sobre o perigo de pessoas sem treinamento manusearem coalas: “Eles têm garras extremamente perigosas, podem morder e sofrer ferimentos graves se forem segurados pela região das costelas”.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.